Notícias do Corinthians

Timão fecha 2022 sem garantias de permanência de peças importantes

Na última partida do ano, timão não sabe ainda se jogadores e treinador permanecerão para ano que vem

Por João Silva

13/11/2022, 01:55 PM

Na última partida do ano, timão não sabe ainda se jogadores e treinador permanecerão para ano que vem

O ano de 2022 para o Corinthians encerra logo mais, ao fim da partida contra o Atlético Mineiro, na Neo Química Arena, em São Paulo. Mas para o ano que vem, o timão não sabe se peças importantes do elenco irão permanecer e podem afetar no planejamento do clube para a próxima temporada. Treinador é a principal dúvida.

O técnico Vitor Pereira ainda não sabe se vai continuar no comando da equipe alvinegra para o próximo ano. A decisão, se vai ou fica, será tomada e avisada à torcida ao fim do campeonato, com a expectativa que seja feita ainda hoje, após a partida contra o Atlético Mineiro. O treinador já declarou que gostaria de continuar.

Mais notícias do Corinthians:

Corinthians deve estender contrato de jogador
Corinthians se diz esperançoso com calote

Outras indefinições ainda tiram o sono da torcida corintiana. O volante Maycon é dos casos de jogadores que podem não continuar. Emprestado pelo Shakhtar, da Ucrânia, até o fim do ano, o volante quer continuar mas o time quer recuperar o dinheiro investido no jogador no meio de 2018. Foram 6 milhões de euros pagos, cerca de 24 milhões de reais na época.

Com apenas 22 anos, Adson foi um dos garotos que Vítor Pereira deu oportunidades no time do Corinthians em 2022 e que deve ter contrato renovado. O ponta revezou a titularidade com Gustavo Mosquito, pelo lado direito, durante a temporada. Arisco, habilidoso, driblador e canhoto, o jogador teve jogos de destaque com a camisa do alvinegro paulista.

A temporada de Adson

Essa foi apenas a segunda temporada do ponta na equipe profissional do Corinthians. No ano passado, ele jogou apenas 24 partidas. Dessas, apenas sete foram como titular. Já na atual temporada, Adson entrou em campo em 49 oportunidades, marcou cinco gols e entrou entre os 11 iniciais 27 vezes.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias