Notícias do Corinthians

Temporada boa fez atacante mudar de status

Yuri Alberto foi contratado e resolveu os problemas do camisa nove titular do Timão

Por Pedro De Oliveira

Yuri Alberto foi contratado e resolveu os problemas do camisa nove titular do Timão
Yuri Alberto foi contratado e resolveu os problemas do camisa nove titular do Timão
Síguenos enSíguenos en Google News

Em meio ao caos da ausência de opções no ataque, Yuri Alberto não apenas jogou bem, como encaixou de forma perfeito no Corinthians. O atacante resolveu problemas que o Timão já possuía desde a temporada passada e ainda marcou gols importantes na trajetória do clube no ano.

Yuri Alberto em 28 jogos e marcou 11 gols pelo Corinthians. Esses números o fizeram ser o vice-artilheiro da equipe no ano, quatro a menos que o maior marcador da equipe na temporada, Roger Guedes. O camisa 10 do Timão, inclusive, foi um dos beneficiados com a chegada do atacante.

Mais notícias do Corinthians:

Após se destacar na Série B, volante mira Timão
Possível treinador do Corinthians tem histórico campeão

Vale ressaltar que Alberto chegou ao Timão no início de julho e obviamente não fez a temporada completa com o Corinthians. Isso mostra o quanto a equipe alvinegra sofreu com opções ofensivas e o atacante foi fundamental para a virada de chave e uma melhor movimentação no sistema de ataque.

Além disso, Yuri Alberto ainda foi fundamental para um melhor aproveitamento de Roger Guedes. Com a ausência de um centroavante que resolvesse, o camisa 10 do Timão passou a ocupar o corredor central, mas essa nunca foi a melhor posição dele. Dito isso, a chegada de Alberto foi importante para ele se consolidar pelo centro e deixar Guedes na esquerda.

Importância seguirá a mesma?

Enquanto Yuri Alberto permanecer no Corinthians e a equipe não tiver um substituto a altura, o camisa nove permanecerá como um dos principais jogadores do time. Seu contrato de empréstimo, no entanto, só irá até o meio do ano. O Timão já trabalha numa possível extensão de vínculo.

 


Mais notícias