Notícias do Corinthians

Surgiu no Corinthians, brilha em Portugal, agora seu belo passe vale R$ 2 milhões

Jogador tem se destacado no Arouca

Por Romario Paz

Jogador tem se destacado no Arouca
Jogador tem se destacado no Arouca
Síguenos enSíguenos en Google News

Considerado uma grande revelação das categorias de base do Corinthians, o meio-campista Vitinho não conseguiu se estabelecer como profissional no clube e optou por dar continuidade à sua carreira fora do Brasil, mais precisamente em Portugal, atuando pelo FC Arouca na primeira divisão local desde julho de 2022. Neste artigo, a Central do Timão revisita a trajetória do jogador no Parque São Jorge.

Nascido em 4 de janeiro de 2000, Vitinho ingressou no Corinthians ainda na infância, em 2005, aos cinco anos de idade. Passando por todas as categorias de base, o meio-campista ganhou destaque no sub-17, recebendo convocações para a Seleção Brasileira.

Em 2017, com apenas 17 anos, participou de sua primeira Copa São Paulo pelo Corinthians, integrando o elenco campeão daquela edição. Entretanto, devido à sua idade, foi reserva na competição, entrando na final contra o Batatais no lugar de Pedrinho.

Ao todo, Vitinho disputou quatro edições da Copinha pelo Corinthians: 2017, 2018, 2019 e 2020. Após superar a idade no sub-20, onde vestia a camisa 10, teve sua primeira oportunidade como profissional em março de 2021, no Paulistão, sob o comando do técnico Vagner Mancini, estreando contra o São Caetano em uma vitória por 1 x 0.

Na temporada de 2021, sob a direção de Sylvinho, Vitinho teve participação frequente, atuando como meia pelos lados, meio-campista central e até como segundo volante. No entanto, não conseguiu se consolidar e enfrentou críticas da torcida.

Em busca de novos horizontes, Vitinho foi emprestado ao Vasco para a Série B de 2022. No entanto, lesões no primeiro semestre levaram à rescisão do contrato de empréstimo em julho. Fora dos planos no Corinthians, encerrou seu vínculo com o clube e assinou sem custos com o FC Arouca, onde permanece há uma temporada e meia.

Vitinho deixou o Corinthians após apenas 29 jogos, com nove como titular, um gol marcado e duas assistências. Pelo FC Arouca, registra, segundo o SofaScore, 12 partidas e duas assistências.


Mais notícias