Notícias do Corinthians

Substituto do ex-Corinthians pode ser fato histórico no Brasil

Estrangeiro pode assumir cargo que quase sempre vai para brasileiros

Por Pedro De Oliveira

11/12/2022, 08:10 PM

Estrangeiro pode assumir cargo que quase sempre vai para brasileiros

A Seleção perdeu nas quartas de final mais uma vez, agora para a Croácia. Essa foi a segunda eliminação do ex-treinador do Corinthians, Tite, nessa fase de eliminatória no Mundial, em 2018 tinha caído para a Bélgica.

Muito antes disso, porém, o treinador já tinha avisado que não permaneceria no comando da Seleção Brasileira. Tite ficou seis anos como técnico do Brasil e ainda não sabe qual será seu destino. Especula-se que o campeão mundial pelo Corinthians quer trabalhar na Europa e vai esperar o fim da atual temporada, em meados de maio.

Mais notícias do Corinthians:

Jogador espera elevar seu nível de jogo em chance que se abriu para temporada
Lázaro pode trilhar dois caminhos já desenhados no Corinthians

Na Seleção Brasileira, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ainda não definiu quem será o substituto de Tite. O cartola deve anunciar o nome apenas no próximo ano, em janeiro. Alguns treinadores já começaram a ser especulados, mas o presidente garante que será uma escolha dele.

Diante da má fase dos treinadores brasileiros, a Seleção pode voltar a ter um técnico estrangeiro. Nomes como Jorge Jesus e Abel Ferreira são os mais cotados. Porém, os torcedores sempre lembram de José Mourinho e Pep Guardiola, mas os experientes comandantes já possuem clube na Europa.

Entre os brasileiros

O nome mais forte entre os treinadores brasileiros é o de Fernando Diniz. O técnico não possui titulos de expressão e nem campanhas consistentes durante anos, mas seu modelo de jogo ofensivo pode ser um dos trunfos. Mano Menezes, ex-Corinthians, Dorival Júnior e Cuca são outros treinadores especulados.

 

Tópicos


Mais notícias