Notícias do Corinthians

Solução caseira tem sido o diferencial do Corinthians nos últimos anos

Últimos anos têm sido marcados por treinadores que já conheciam o clube 

Por João Silva

Últimos anos têm sido marcados por treinadores que já conheciam o clube 
Últimos anos têm sido marcados por treinadores que já conheciam o clube 
Síguenos enSíguenos en Google News

Os corintianos têm se acostumado, nos últimos anos, a serem campeões com treinadores que já conhecem o clube. Foi o caso do Fábio Carille em 2017, quando foi campeão brasileiro e estadual do mesmo ano. 

Para solucionar a falta de treinador nessa temporada, o Corinthians seguiu o mesmo pensamento. A contratação de Fernando Lázaro chegou para fazer o Timão, voltar a fazer mais uma grande campanha nos campeonatos que irá disputar em 2023. 

Mais notícias do Corinthians:

Seleção Brasileira não precisa mais do Corinthians na Copa do Mundo
Possível contratação do Corinthians deve ir para Minas Gerais

Mas essa tática não é de hoje. Dos últimos 10 treinadores do time profissional, 6 já eram considerados “de casa”. Fernando Lázaro (2023 -), Vítor Pereira (2022); Sylvinho (2021-22); Vagner Mancini (2020-21); Dyego Coelho (2019/2020); Tiago Nunes (2020); Fábio Carille (2017-18/2019); Osmar Loss (2018); Oswaldo de Oliveira (2016); Cristóvão Borges (2016). 

Porém, de todos esses, apenas Carille conseguiu levantar títulos. Fernando Lázaro, a bola da vez, tem experiência já em como fazer isso, pois já fez parte das comissões técnicas de vários treinadores. O novo comandante tentará quebrar um jejum de 5 temporadas sem título de expressão nacional.

Base na Copa

Marquinhos está em campo pela Seleção Brasileira, como um dos pilares defensivos da equipe e incontestável nas convocações. Pela segunda Copa do Mundo seguida, mas essa é a primeira que ele é titular, já que em 2018, a dupla de zaga foi formada por Miranda e Thiago Silva. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 


Mais notícias