Notícias do Corinthians

Situação incomoda a torcida e pode ser o fim de Fernando Lázaro no Corinthians

Treinador terá problema grande pela frente se quiser permanecer no cargo nos próximos meses

Por Pedro De Oliveira

Treinador terá problema grande pela frente se quiser permanecer no cargo nos próximos meses

O Corinthians se prepara para o último jogo da fase de grupos do Campeonato Paulista, ainda tentando digerir o empate amargo contra o Santos, no último domingo, 26, na Vila Belmiro. A equipe vinha com o placar já garantido, quando um erro grosseiro na defesa entregou um pênalti para o adversário, que converteu e empatou a partida. 

Esse erro individual dos jogadores Giovane e Maycon impediram a vitória do Timão, que está se habituando a entregar os jogos na defesa, principalmente em erros individuais. Assim essa situação pode custar caro na frente, já no mata-mata do Campeonato Paulista, onde os erros podem custar a classificação. 

Logo após o clássico contra o Santos, a torcida se revoltou nas redes sociais e pediu mais atenção dos atletas de defesa, que têm comprometido em jogos decisivos. Vale lembrar do clássico contra o Palmeiras, pela 9° rodada do Paulistão, no dia 16 de fevereiro, a equipe saiu na frente com um gol de Roger Guedes e vinha criando boas chances no ataque. No entanto, levou a virada em dois lances bizarros, onde o zagueiro Gil, falhou em marcar o atacante adversário. 

Sendo assim, o treinador Fernando Lázaro tem um trabalho árduo a fazer com a defesa corintiana, para que esses erros individuais não se tornem derrotas que possam lhe custar o cargo futuramente. Além disso, o clube tem que ir ao mercado em busca de mais um zagueiro que consiga corresponder na zaga ao lado de Bruno Méndez, visto que Gil e Balbuena não vivem seus melhores dias. 

Fase de eliminação pode custar o cargo do treinador

A fase de mata-mata do Campeonato Paulista será o momento de a equipe provar que está conseguindo assimilar o trabalho de Fernando Lázaro, a ponto de evoluir nos pontos fracos, e fazer um time competitivo para 2023. Para quem sabe, a defesa volte a se tornar o orgulho corintiano, como sempre foi.

Tópicos


Mais notícias