Notícias do Corinthians

Sem papa na língua, Marcelinho manda recado a Luxemburgo e lista erros do Timão

Ex-Corinthians não se agradou com o que viu e detonou a partida feita pelo Corinthians contra o Argentino Juniors na Libertadores

Por Pedro De Oliveira

Ex-Corinthians não se agradou com o que viu e detonou a partida feita pelo Corinthians contra o Argentino Juniors na Libertadores
Ex-Corinthians não se agradou com o que viu e detonou a partida feita pelo Corinthians contra o Argentino Juniors na Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

Marcelinho Carioca, um ídolo do Corinthians, observou uma queda no desempenho da equipe no empate contra o Argentinos Juniors em comparação com a partida anterior contra o Flamengo no Maracanã, apesar do fim da sequência de derrotas fora de casa. Segundo o ex-camisa 7, o Timão não mostrou a ousadia e a assertividade que demonstraram contra um rival que chegou a ter um jogador expulso. Ele atribuiu a postura da equipe às decisões do técnico Vanderlei Luxemburgo.

 

"O Corinthians sofreu pressão o tempo todo, o que foi diferente do domingo no Maracanã, quando atacou, defendeu, se posicionou e impôs seu jogo. Agora, vemos um time passivo e apático. Com a saída do Paulinho (substituído no 1º tempo), a equipe perdeu completamente o equilíbrio. Roni entrou, mas não conseguiu manter o momento da equipe. O que mais chamou minha atenção é que o Vanderlei (Luxemburgo) foi passivo em vez de ser ousado como sempre foi, sendo um treinador multicampeão", destacou Marcelinho Carioca em um comentário publicado nas redes sociais. 

Na visão de Marcelinho, as mudanças feitas por Luxemburgo demonstraram seus erros como treinador de uma equipe que marcou apenas 3 gols em 7 jogos e ainda não conquistou uma vitória nesse período. Uma vitória na Argentina daria mais esperanças ao Timão de se classificar para a CONMEBOL Libertadores, especialmente porque o Independiente del Valle vacilou em sua partida contra o Liverpool-URU.

"Não escalar Wesley, Pedrinho ou Barletta e, em vez disso, escalar Romero para marcar e Fábio Santos faltando apenas 1 minuto. Vanderlei, você costumava dizer que o medo de perder tira a vontade de ganhar. Esse era seu slogan no vestiário. Você era mestre em substituições, transformando um lateral em um segundo volante ou um meio-campista criativo em um talentoso volante defensivo", lembrou o antigo meio-campista atacante da Fiel, indo além.

Para finalizar

"É inaceitável o que você fez contra o Argentinos Juniors, uma equipe com pouca posse de bola, em uma situação desesperadora. Se tivesse colocado jogadores mais jovens, teria uma válvula de escape. Era para ter tirado o Yuri Alberto, mas você não tirou. É fácil ficar substituindo o Adson o tempo todo. Todo torcedor ficou decepcionado com você, Vanderlei", completou o comentarista atual. Por fim, Marcelinho Carioca acredita que Luxemburgo perdeu as qualidades que o tornaram um dos grandes treinadores do Brasil.

"Você não está sendo o mesmo treinador de antes, com a audácia de fazer de tudo. Você pediu 10 jogos, e veja o que o Corinthians está apresentando. O Corinthians mais uma vez complica sua situação na Libertadores", concluiu Marcelinho.


Mais notícias