Notícias do Corinthians

Seleção Brasileira não precisa mais do Corinthians na Copa do Mundo

Tite não convocou nenhum jogador do Timão e basicamente não teve atletas participando do ciclo do Catar

Por Pedro De Oliveira

Tite não convocou nenhum jogador do Timão e basicamente não teve atletas participando do ciclo do Catar
Tite não convocou nenhum jogador do Timão e basicamente não teve atletas participando do ciclo do Catar
Síguenos enSíguenos en Google News

Corinthians reflete como é o futebol brasileiro no momento. O elenco do Timão possui Renato Augusto (35), Gil (35), Fagner (33) e Cássio (34) que estavam na última Copa do Mundo. Fábio Santos também já foi convocado. Times como o Corinthians, que possuem vários jogadores experientes e jovens são a grande maioria.

O elenco do Corinthians reúne jogadores veteranos e consagrados, com atletas muito jovens e que muitas vezes acabaram de sair das categorias de base. Faltam jogadores na maturidade do futebol, em torno dos 27 anos. Normalmente, esses atletas já estão jogando na Europa ou não possuem grande qualidade técnica.

Mais notícias do Corinthians:

Emprestados em clube paulista tiveram desempenhos distintos
Corinthians espera janeiro para ter melhores oportunidades de mercado

Na última Copa do Mundo, apenas Fagner e Cássio jogavam no Corinthians quando foram convocados. Renato Augusto e Gil estavam jogando na China, após um grande destaque pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2015, no Timão.

Do time atual, Cássio foi o que participou mais do ciclo. Mesmo assim, Santos é Everson pareciam estar na frente do goleiro em caso de problemas com os convocados. Pela experiência, Renato Augusto poderia ter sido uma opção, mas ele não manteve o nível das últimas temporadas neste ano.

Futuro convocado?

Um jogador que possui qualidade para conseguir atuar em alto nível nos próximos anos é Yuri Alberto. O atacante ainda tem 21 anos e já é um dos destaques do futebol brasileiro. A posição, porém, é muito bem servida e também muito jovem na Seleção Brasileira. O centroavante do Timão terá uma boa concorrência se quiser chegar no nível dos convocados.

 


Mais notícias