Notícias do Corinthians

Revelação do Timão perde espaço após ser vendido para a Europa

Jogador não entra em campo desde o dia 11 de julho

Por Pedro De Oliveira

Jogador não entra em campo desde o dia 11 de julho
Jogador não entra em campo desde o dia 11 de julho
Síguenos enSíguenos en Google News

No momento, o Corinthians está jogando duas competições: a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Pela competição de mata-mata, o Timão está bem e conseguiu uma vitória por 1x0 no jogo da ida, contra o Estudiantes de La Plata, da Argentina. Já no Brasileirão, a situação é mais complicada e o alerta do time de Vanderlei Luxemburgo está ligado no vermelho.

 

Com 24 pontos somados em 19 rodadas, o Corinthians tem um jogo ao menos, contra o América-MG, em relação aos outros clubes da tabela. Atualmente, com 24 pontos, o Timão está há apenas três do primeiro colocado da zona de rebaixamento, o Santos. Portanto, é necessário não deixar de somar pontos nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro 2023.

No dia 26 de junho, o Timão acertou a venda do jogador Pedro ao Zenit, da Rússia. Desde então, o atleta teve apenas duas oportunidades no time de Luxemburgo, a última delas aconteceu em 11 de julho, contra o time do Universitário, do Peru. O confronto era válido pela Sul-Americana. Nas duas ocasiões que entrou em campo, Pedro soma 70 minutos jogados e teve que sair do time por lesão.

O jovem voltou à disposição do treinador no jogo de ida contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. A partida terminou 1x0 para o Timão, mas o jogador não foi utilizado e permaneceu entre os suplentes até o apito final. Desde que retornou do departamento médico, Pedro não foi mais utilizado dentro de campo durante um jogo oficial, ficando no máximo entre os reservas no banco.

 

Pedro não está tendo oportunidades após venda ao Zenit

É importante lembrar que outros clubes do Brasil que também já negociaram uma revelação com a Europa seguem utilizando os jogadores até a data que terão que abrir mão deles. Vitor Roque, do Athletico, e Endrick, do Palmeiras, são exemplos disso. Portanto, não é possível justificar a ausência de Pedro por conta de sua venda ao Zenit. Entretanto, Luxemburgo tem o costume de não escalar atletas que já estão vendido


Mais notícias