Notícias do Corinthians

Possível treinador do Corinthians tem histórico campeão

Renato Gaúcho fez ótimo trabalho no Grêmio e possui vice-campeonato da Libertadores com o Flamengo

Por Pedro De Oliveira

19/11/2022, 10:20 AM

Renato Gaúcho fez ótimo trabalho no Grêmio e possui vice-campeonato da Libertadores com o Flamengo

Ainda sem saber quem será seu treinador para a próxima temporada, a especulação é que um técnico brasileiro pode assumir o comando do Corinthians. Diante disso, nomes como Mano Menezes, Fernando Diniz, Cuca e Maurício Barbieri foram sondados. No entanto, existe um experiente comandante que pode desembarcar no Parque São Jorge.

Bicampeão da Copa do Brasil e campeão da Copa Libertadores da América, Renato é um treinador de currículo extenso. Seu último trabalho foi no Grêmio, onde chegou após a irregularidade do trabalho de Roger Machado e conseguiu garantir o clube na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Mais notícias do Corinthians:

Diretoria do Corinthians mira em nome brasileiro
Alvo do Corinthians renova seu contrato com seu clube

Seu contrato com o Grêmio, no entanto, foi até o fim da temporada e Renato não possui mais vínculo com nenhum clube. Como houve mudança na presidência do tricolor gaúcho, não houve ainda a extensão do acordo contratual e a possibilidade do treinador assumir outro clube no Brasil continua existindo.

“Eu não posso responder pelo Renato. Se vier proposta do Corinthians, passa a ser uma decisão dele. Contatos ao longo do tempo nos dão convicção de que Renato seguirá o trabalho dele aqui”, afirmou o vice-presidente de futebol do Grêmio, Marcelo Salzano, sobre a possibilidade de Renato Gaúcho assumir o Corinthians.

Trabalhos de Renato

Sem dúvidas, as cinco temporada no comando do Grêmio, entre 2016 e 2021, são seu ponto alto na carreira. Porém, Renato não vive apenas disso. Na temporada passada, pelo Flamengo, ele foi vice-campeão da Libertadores e jogava um futebol bastante ofensivo. O treinador também já treinou bon times no Rio de Janeiro no início dos anos 2000.

 

Tópicos


Mais notícias