Notícias do Corinthians

Por que Corinthians deve gastar mais dinheiro com defensor

Bruno Méndez teve uma temporada boa no Corinthians e deve atuar na próxima temporada

Por Pedro De Oliveira

Bruno Méndez teve uma temporada boa no Corinthians e deve atuar na próxima temporada

Aos 23 anos, zagueiro demorou para embalar no Corinthians, mas finalmente se tornou uma peça útil no Timão. O uruguaio Bruno Méndez vai entrar no último ano de contrato com o clube alvinegro paulista buscando se consolidar como titular ou peça décimo segundo jogador do elenco.

Contratado em 2018, o uruguaio demorou para se estabelecer como uma opção confiável no Timão. Foram apenas nove, 18 e 15 jogos nas três primeira temporadas com o Corinthians, até ser emprestado ao Internacional. No colorado ele jogou com frequência, foi titular e ganhou rodagem.

Mais notícias do Corinthians:

Ex-treinador do Corinthians está em apuros na Copa do Mundo
Cruzeiro ajuda mais que a diretoria do Corinthians no mercado de transferências

Assim, Bruno Méndez voltou ao Corinthians para jogar a segunda metade da temporada de 2022 e não decepcionou. Com menos de cinco meses no clube, desde a sua volta, o defensor jogou mais do que em qualquer ano com a camisa do Timão. Foram 22 partidas e ótimas participações no time de Vítor Pereira.

Um dos principais trunfos de Bruno Méndez é a sua versatilidade. Por ser considerado um zagueiro rápido e ter qualidade na saída de bola, o defensor foi utilizado como lateral-direito em diversas oportunidades, principalmente por ter Fagner na sua pior temporada com a camisa do Corinthians.

Contrato

Dito isso, será fundamental um bom começo de temporada para o Corinthians buscar o uruguaio e acertar uma extensão de vínculo com o Timão. Méndez esteve na pré-lista do Uruguai para a Copa do Mundo e é uma das principais promessas para a defesa dos sul-americanos.

 

Tópicos


Mais notícias