Notícias do Corinthians

Podia ser mais, a grana que Corinthians ainda pode faturar com Robert Renan

Jogador está atraindo olhares e com apenas 6 meses pode acabar saindo do Zenit

Por Pedro De Oliveira

Jogador está atraindo olhares e com apenas 6 meses pode acabar saindo do Zenit
Jogador está atraindo olhares e com apenas 6 meses pode acabar saindo do Zenit
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians está de olho na janela de transferências do meio do ano, pois além de possíveis reforços, o clube espera lucrar com uma das maiores revelações recentes das categorias de base. Trata-se do zagueiro Robert Renan, que atualmente defende o Zenit, da Rússia. Apesar de ter deixado o Corinthians, o clube ainda detém 11% dos direitos econômicos de Robert Renan e acredita que o jovem jogador pode render uma boa quantia de dinheiro para os cofres alvinegros.

 

Internamente, o Timão enxerga com bons olhos a valorização do zagueiro, que se despediu do Parque São Jorge no dia 10 de janeiro. Desde que chegou ao futebol russo, o atleta se adaptou rapidamente e conquistou a titularidade no Zenit, sendo peça importante na conquista do título do campeonato local. Sua idade e desempenho chamaram a atenção de outros clubes europeus.

Além disso, Robert Renan se destacou na campanha da seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20 e recebeu uma oportunidade na convocação principal. Atualmente, o zagueiro é uma peça fundamental na trajetória da seleção brasileira no Mundial Sub-20. Vale ressaltar que com a camisa do Corinthians, Robert Renan disputou apenas 13 partidas no time profissional, sendo 11 delas como titular. Mesmo com poucos jogos, o zagueiro já se destacou e recebeu elogios da torcida corintiana.

 

O jogador encerrou seu vínculo com o Corinthians ao ser envolvido na negociação que trouxe Yuri Alberto em definitivo para o clube. Na época, o Corinthians possuía 55% dos direitos econômicos do jovem, sendo os outros 45% pertencentes ao Novorizontino. Após o acerto com a equipe russa, o Corinthians não havia divulgado se manteria alguma parte desse percentual dos direitos econômicos de Robert Renan. Agora, o clube espera aproveitar a valorização do jogador e obter um retorno financeiro significativo.


Mais notícias