Notícias do Corinthians

Percentual de direito econômico pode fazer Timão incluir promessa em negociação

Zagueiro foi um dos destaques do Corinthians na reta final da temporada passada

Por Pedro De Oliveira

Zagueiro foi um dos destaques do Corinthians na reta final da temporada passada
Zagueiro foi um dos destaques do Corinthians na reta final da temporada passada
Síguenos enSíguenos en Google News

Uma das grandes promessas das categorias de base do Corinthians é o zagueiro Robert Renan. O jovem de 19 anos tem qualidade de sobra, pode ser vendido por um bom valor, mas o Timão não receberá 100% do percentual da vida.

Isso acontece devido o fato do Timão só possuir 55% dos direitos econômicos de Robert Renan. Se levar em consideração que zagueiros brasileiros não costumam sair por valores tão altos, é possível que o Corinthians inclua o jogador na negociação com Yuri Alberto.

Mais notícias do Corinthians:

Ele foi desejado pelo Timão e agora vai jogar no Brasil
Craque ainda é útil mesmo com idade avançada e problemas físicos

Vale salientar que Robert Renan recebeu uma proposta de 12 milhões de euros para defender um clube da Inglaterra. Caso esse valor seja o número de 100% dos direitos econômicos, o Timão receberia 6,6 milhões de euros.

Dito isso, um bom abatimento no valor de Yuri Alberto pode ser um negócio mais atraente ao Corinthians do que uma venda simples de Robert Renan. O zagueiro defenderá a seleção brasileiro sub-20 no Sul-Americano da modalidade.

Valor aumentado

A participação de Yuri Alberto na competição de seleções sub-20 pode fazer seu valor aumentar. Uma boa performance pode ser uma ótima opção para o Corinthians valorizar o atleta.

 


Mais notícias