Notícias do Corinthians

Pensar no Corinthians de 2011 pode ser a fórmula do sucesso

Timão foi eliminado pelo Tolima na pré-Libertadores, mas se recuperou depois 

Por Pedro De Oliveira

Timão foi eliminado pelo Tolima na pré-Libertadores, mas se recuperou depois 
Timão foi eliminado pelo Tolima na pré-Libertadores, mas se recuperou depois 
Síguenos enSíguenos en Google News

Uma das seleções mais favoritas ao título da Copa do Mundo caiu nas quartas de final da competição. Pelo ótimo futebol jogado na competição, essa foi a maior surpresa da fase final do Mundial. Algo parecido aconteceu com o mesmo treinador do Brasil, quando treinava o Corinthians, pela pré-Libertadores contra o Tolima.

Na ocasião, Andrés Sanchez, então presidente do Corinthians, bancou a permanência do treinador e o Timão se tornou campeão do Campeonato Brasileiro de 2011 e da própria Libertadores de 2012. No entanto, Tite já afirmou que não permanece na Seleção Brasileira após o Mundial.

Mais notícias do Corinthians:

O treinador não é José Mourinho, mas a defesa do Corinthians é consistente
Jogador estreante pode ser novidade no elenco do Corinthians na temporada

Vale salientar que o Brasil vai igualar o maior tempo sem ganhar um título da Copa do Mundo na história. A ocasião que isso aconteceu foi entre 1970 e 1994. Inclusive, o tetracampeonato, conquistado na década de 90, foi nos Estados Unidos. A próxima Copa também será disputada no país, além de Canadá e México, em 2026.

Depois que passar o calor do momento, a CBF, Confederação Brasileira de Futebol, vai definir o substituto de Tite. Mano Menezes foi um dos especulados para assumir o Brasil, mas já negou. O técnico foi comandante do Brasil entre 2010 e 2012, mas não teve bom desempenho.

Copa do Mundo

Dito isso, a Croácia chega na segunda semifinal seguida de Copa do Mundo e a terceira da história. Os croatas, liderados por Luka Modric, enfrentam os vencedores de Argentina e Holanda. Do outro lado da chave Portugal e Marrocos, França e Inglaterra lutam pela vaga na semifinal do Mundial.

 

 


Mais notícias