Notícias do Corinthians

Pelé negou ajuda para alguns, inclusive corintianos em 1974

Seleção Brasileira foi quarta colocada da Copa do Mundo

Por Pedro De Oliveira

Seleção Brasileira foi quarta colocada da Copa do Mundo

Jogadores do Corinthians poderiam ter tido uma grande ajuda em 1974, mas isso não foi possível. A Seleção Brasileira da época, dirigida do Zagallo, chegou com a expectativa de tentar repetir o feito da melhor seleção da história, 1970, mas não chegou nem perto disso.

Rivelino e Zé Maria, pai do atual treinador do Corinthians, Fernando Lázaro, eram os resentantes do Timão no Mundial. No entanto, tudo poderia ter sido diferente se Pelé tivesse aceitado voltar a defender o Brasil. O eterno camisa 10 tinha se despedida da Canarinha em um jogo contra a Iugoslávia, no Maracanã, em 1971.

Mais notícias do Corinthians:

Diretoria se mexe para resolver principal problema de 2022
Cristiano Ronaldo vai enfrentar jogador que Corinthians monitora há tempos

A Confederação Brasileira de Desportos (CBD), atual CBF, convidou o então camisa 10 do Santos a voltar para jogar a Copa do Mundo de 1974, que foi disputada na Alemanha. Pelé, no entanto, optou por negar o convite por acreditar que sua despedida já tinha acontecido e respeitaria os torcedores que lá estiveram para lhe prestigiar.

Sem Pelé, o Brasil amargou uma quarta posição. Após passar por uma fase de grupos sem brilho, a Seleção venceu Alemanha Oriental e Argentina, mas sucumbiu diante da surpresa holandesa por 2x0. Na disputa do terceiro lugar, o Brasil também caiu diante da Polônia.

Pelé na Seleção

Pelé foi tricampeão da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira (1958, 1962 e 1970). O camisa 10 foi fundamental na primeira e na última Copa que venceu. Em 62 e 66, no entanto, o meia-atacante jogou apenas dois jogos e saiu lesionado da competição.

 

Tópicos


Mais notícias