Notícias do Corinthians

Paraguaio pode igualar marca de ídolo campeão mundial pelo Corinthians

Balbuena precisa entrar em campo para igualar marca de Freddy Rincón 

Por João Silva

Balbuena precisa entrar em campo para igualar marca de Freddy Rincón 
Balbuena precisa entrar em campo para igualar marca de Freddy Rincón 
Síguenos enSíguenos en Google News

A última partida do ano do Corinthians será contra o Atlético Mineiro, na Neo Química Arena, no domingo (13), às 16h. Mas a partida pode ser especial para um jogador em especial. O paraguaio Balbuena, caso entre em campo, igualará a marca de Freddy Rincón como o segundo estrangeiro que mais vestiu a camisa do Timão na história.

No confronto contra o Coritiba, que terminou empatado por 2 a 2, o zagueiro aos 157 jogos com a camisa corintiana. O colombiano, que morreu após acidente de carro no começo do ano, disputou 158 partidas, além de ser campeão mundial pelo clube, sendo um dos ídolos do elenco campeão do mundo no ano 2000.

Mais notícias do Corinthians:

Há 10 anos, destaque do Corinthians era vendido para Inglaterra
Corinthians está decidido a usar planejamento para acabar com Flamengo e Palmeiras

Quem lidera o ranking, curiosamente, é outro paraguaio que está para voltar ao clube. Ángel Romero, com 222 jogos disputados é o estrangeiro que mais jogou pelo timão. Balbuena voltou ao clube nesse ano e já foram 20 partidas jogadas com três gols marcados. O zagueiro tem contrato com o timão até o meio do ano que vem, quando encerra o empréstimo com o Dinamo Moscou.

Visando a próxima temporada, Corinthians está muito perto de anunciar Angel Romero como novo reforço para 2023. O segundo maior artilheiro da Neo Quimíca Arena jogou os últimos dois anos pelo clube mexicano Cruz Azul e marcou apenas cinco gols.

Romero de volta

Além do Cruz Azul, Angel também passou dois anos na equipe argentina de San Lorenzo, onde jogou 55 partidas, e acumulou 13 gols e 13 assistências. O atacante também fez uma boa participação na Copa América de 2021, disputada no Brasil. Na ocasião, o Paraguai caiu nas quartas de final, para o Peru.

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias