Notícias do Corinthians

Para Corinthians, não joga nada, já técnico da Itália não pensa o mesmo sobre ele

Jogador saiu sendo muito questionado e menos de 6 meses conseguiu uma convocação 

Por Pedro De Oliveira

Jogador saiu sendo muito questionado e menos de 6 meses conseguiu uma convocação 
Jogador saiu sendo muito questionado e menos de 6 meses conseguiu uma convocação 
Síguenos enSíguenos en Google News

Lucas Piton, o lateral-esquerdo do Vasco da Gama, recebeu elogios do técnico da seleção italiana, Roberto Mancini, após ser pré-convocado para a Final Four da UEFA Nations League em junho. Durante o evento Valori in rete, organizado em parceria entre a Federação Italiana de Futebol (FIGC) e o Ministério do Esporte da Itália, Mancini foi questionado sobre a pré-convocação do defensor brasileiro naturalizado italiano e respondeu. 

 

O treinador da seleção italiana indicou que a lista final de convocados para a Final Four, que acontecerá entre os dias 15 e 18 de junho, não deve apresentar surpresas. "Estamos acompanhando todos e acredito que não haverá surpresas nessas convocações, pois não temos muito tempo. Estamos acompanhando o Piton há algum tempo, ele é um jogador interessante", afirmou.

 

Inicialmente, a Itália enfrentará a Espanha na semifinal do torneio no dia 15 de junho, na Holanda. Em seguida, jogará a decisão ou a disputa pelo terceiro lugar, três dias depois, contra Holanda ou Croácia. Adquirido junto ao Corinthians no início da temporada de 2023, Piton, que conquistou a cidadania italiana em 2021, tem se destacado no time cruzmaltino neste primeiro semestre. O lateral é o líder de atendimentos do Vasco, com cinco, além de ter marcado um gol.


Mais notícias