Notícias do Corinthians

Os problemas que o Corinthians resolveu antes de começar a temporada

Timão tinha muitas pendências a serem resolvidas antes de começar a pré temporada

Por João Silva

Timão tinha muitas pendências a serem resolvidas antes de começar a pré temporada
Timão tinha muitas pendências a serem resolvidas antes de começar a pré temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians tinha muitos problemas para resolver antes de começar a pré temporada para o ano 2023. Entre eles estava anunciar a nova comissão técnica, preparador físico, vendas de jogadores que não seriam utilizados, além de decidir sobre renovar ou não com grande parte de jogadores que estão em fim de contrato.

O Corinthians recontratou o preparador físico Flávio de Oliveira, 9 meses após sua saída do clube. O preparador tinha sido mandado embora após a chegada de Vitor Pereira que, por muitas vezes, criticou a condição física dos jogadores do Timão. Ele tinha deixado o Corinthians no final de fevereiro, quando VP foi contratado.

Mais notícias do Corinthians:

Treinador do Corinthians não pode errar, substituto já está no grupo
Confira quanto o Corinthians vai economizar por venda de reserva

Thiago Larghi e Rodrigo Santana são profissionais que têm passagem pelo Atlético-MG. Flávio de Oliveira, ex preparador físico demitido logo após a chegada de Vitor Pereira, retorna ao Timão após 9 meses longe do clube. Os três profissionais se juntam, ao preparador de goleiros Marcelo Carpes e aos observadores Mauro da Silva e Alex Meschini.

O meio campista Mateus Vital está próximo de deixar o Corinthians e ir para o Cruzeiro, mas a melhor parte do negócio é que o Timão vai economizar uma grana alta com o salário do jogador. O meio campista recebia por mês, cerca de 200 mil reais, mais de 1 milhão anualmente, o que atrapalharia o financeiro corintiano.

Ano ruim

O meia-atacante foi usado em 20 partidas na temporada pelo Timão e terminou o ano relativamente em alta. Dos últimos cinco jogos em 2022, foi titular em três deles e entrou nos outros dois. Mas ficou marcado pelo pênalti perdido na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Maracanã, em outubro desse ano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 


Mais notícias