Notícias do Corinthians

Opção por utilizar estratégia tem seus prós e contras no Corinthians

Treinador tem utilizado de situações diferente das de 2022

Por Pedro De Oliveira

Treinador tem utilizado de situações diferente das de 2022
Treinador tem utilizado de situações diferente das de 2022
Síguenos enSíguenos en Google News

Além de mexer bastante nas peças que entram como titular, Fernando Lázaro tem testado jogadores em várias posições diferentes. Essa opção do treinador tem aberto mais possibilidades, mas também fechado outras.

"Nós temos uma diversidade de atletas em suas características, e considerar essas características é um ponto importante para ajustar. Hoje a troca foi para a gente entender os espaços para buscar e ter um meio-campo com espaço para circulação porque entendemos que por dentro seria mais difícil de jogar", afirmou Fernando Lázaro.

Mais notícias do Corinthians:

Se ele chegasse, poderia ter resolvido problema contra Inter de Limeira
A tendência é que ele continue a fazer o que disse que não faria

No 4-4-2, o papel ofensivo dos laterais tende a ser fundamental para a equipe ter profundidade, já que não possui um ponta por ali. Desta forma, Matheus Bidú fez uma boa partida e pode se consolidar ainda mais como opção, já Rafael Ramos ainda não mostrou a que veio.

"Os laterais conseguiram fazer a ultrapassagem. Essas características vai ajustando, se você tem um nome ou outro você vai explorando o que esse atleta tem de melhor, hoje por aspecto de campo e de adversário a gente montou de outra forma", disse Lázaro.

Ele realmente deve se destacar

Caso Fagner fique longe das lesões, a tendência é que o lateral-direito seja uma ótima opção para o Corinthians nas partidas. Ele já deu uma assistência no primeiro jogo do ano e mostrou que pode ser um diferencial ofensivamente nos jogos.

 


Mais notícias