Notícias do Corinthians

O treinador não é José Mourinho, mas a defesa do Corinthians é consistente

Mesmo experientes, os defensores do Timão foram os grandes destaques da equipe na temporada

Por Pedro De Oliveira

Mesmo experientes, os defensores do Timão foram os grandes destaques da equipe na temporada

O título que o Corinthians mais se aproximou de vencer em 2022 foi o da Copa do Brasil. O Timão foi o vice-campeão da competição e perdeu apenas na final, diante do Flamengo, no Maracanã, em uma decisão nos pênaltis.

Mesmo assim, o Timão se destacou em diversas métricas defensivas não só na Copa do Brasil, como em toda a temporada. Mas nessa competição em especial, o Corinthians foi líder em desarmes, com uma média de 15 por jogo. O alvinegro paulista ficou à frente do Flamengo (13,5) e São Paulo (12,6).

Mais notícias do Corinthians:

Torcida do Corinthians se garante não apenas na arquibancada, como também na internet
Jogador estreante pode ser novidade no elenco do Corinthians na temporada

No caso de interceptações, o Corinthians pareceu ter uma distância ainda maior, com média de seis por jogo. Flamengo (4,9) e São Paulo (3,8). Assim como o Timão também é o líder em rebatidas.

A defesa do Corinthians é uma das mais experientes do Brasil. Cássio, Fagner, Gil e Fábio Santos fizeram parte da grande base vice-campeã pelo Timão nesta temporada. Além deles, Balbuena ainda se juntou e foi o zagueiro titular na decisão. O paraguaio é outro jogador com bastante bagagem pelo Timão.

Defesa em 2023

Fábio Santos, já aos 37 anos, não pode jogar todas as partidas e seu substituto em 2022, Lucas Piton, nunca passou muita segurança. Diante disso, a diretoria do Timão buscou o reforço de Matheus Bidu. Outro jogador que pode chegar para defender as cores do Corinthians é o argentino Kannemann, zagueiro de destaque no futebol brasileiro.

 

Tópicos


Mais notícias