Notícias do Corinthians

O astro do futebol mundial que quase jogou no Corinthians em 2011

Ronaldinho Gaúcho quase fechou com o Timão quando voltou ao Brasil

Por João Silva

Ronaldinho Gaúcho quase fechou com o Timão quando voltou ao Brasil
Ronaldinho Gaúcho quase fechou com o Timão quando voltou ao Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

O ano era 2011, o Corinthians estava bem financeiramente, tinha Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos no elenco que treinado por Tite. Na ocasião, o camisa 9 estava para se aposentar e quase colocou Ronaldinho Gaúcho no Timão. A ideia era o Bruxo entrar no lugar do Fenômeno, que se aposentou no começo daquele ano.

Em entrevista ao PodPah, o ex atacante comentou a situação e disse que o negócio não aconteceu porque o irmão do xará, Assis, não concretizou a transferência “A gente tentou muito o Ronaldinho gaúcho no Corinthians, mas o Assis (irmão e empresário do ex-jogador) me deu uma pernada. A gente tentou demais.” disse Ronaldo.

Mais notícias do Corinthians:

Saiba quando Vítor Pereira acertou com clube brasileiro
Por que jogador utilizado em 2018 não joga mais e já foi emprestado novamente

“Estava quase fechado, e o Assis foi e me deu uma pernada. Levou ele para o Flamengo. Falamos. Estava tudo certo. Foi quando ele voltou para o Brasil… Era para dar continuidade, que eu ia parar e ele entrava.” comentou o ex jogador, que foi um dos jogadores que mudaram a trajetória do Timão no início da década.

O Fenômeno foi campeão pelo Timão da Copa do Brasil no ano de 2009 e foi um dos ídolos da última década corintiana. Apesar de ter sido eliminado na pré libertadores de 2011, Ronaldo é um dos maiores da história do futebol mundial, bi campeão do mundo pela Seleção Brasileira.

Ídolo na bronca 

Ídolo do Corinthians, Neto, criticou mais uma vez a postura do treinador Vítor Pereira. Desta vez, o ex-camisa 10 do Timão revelou até a data de acerto entre o técnico e a equipe do Flamengo. O português foi técnico do Corinthians durante o ano passado, quando enfrentou os cariocas na final da Copa do Brasil. 
 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias