Notícias do Corinthians

Ele não fez o que disse que ia fazer, mas hoje buscou explicar motivo

Treinador tem revezado mais o time do que disse faria, mas lesões e calendários são culpados

Por Pedro De Oliveira

Treinador tem revezado mais o time do que disse faria, mas lesões e calendários são culpados

Quando foi apresentado como novo treinador do Corinthians, Fernando Lázaro disse que ia buscar pela repetição do tine titular e que não era tão adepto do sistema de rodízios. Dito isso, o treinador não conseguiu cumprir sua palavras nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.

Fernando Lázaro, porém, precisou lidar com um acúmulo de jogos em poucos dias que foi extremamente difícil de digerir. Além disso, o treinador ainda contou com diversos desfalques ocasionados por lesão de jogadores importantes.

Mais notícias do Corinthians:

Ele humilhou o Vasco e agora pode ser novo reforço do Corinthians
Ele soube agarrar a oportunidade e agora só faz receber elogios

Fausto Vera, Victor Cantillo, Yuri Alberto, Maycon e Renato Augusto precisaram ser poupados ou retirados do jogo, de fato, por desgaste muscular ou lesões. O Corinthians, porém, terá um tempo maior de descanso nesta semana.

"É início de temporada, com um espaço muito curto para o que necessitaria nesse momento, mas é o calendário que nós temos. Temos que nos ajustar a isso. São curtos os espaços de tempo nesse momento que você está adquirindo seu melhor condicionamento. Com um jogo em cima do outro, acaba gerando acúmulos, sem tempo hábil para recuperação", afirmou o treinador.

Possibilidades novas

As lesões e os diversos jogos em curto espaço de tempo fizeram o Corinthians optar por jogadores que não necessariamente receberiam tantos minutos em campo. Um caso claro é o de Roni, que passou a ter mais chances e hoje é o titular da função de primeiro volante no Corinthians.

 

Tópicos


Mais notícias