Notícias do Corinthians

Nova comissão do Corinthians pode ser concorrente de treinador

Dupla Thiago Larghi e Rodrigo Santana já foram treinadores de equipes da Série A do futebol brasileiro

Por João Silva

Dupla Thiago Larghi e Rodrigo Santana já foram treinadores de equipes da Série A do futebol brasileiro
Dupla Thiago Larghi e Rodrigo Santana já foram treinadores de equipes da Série A do futebol brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

A nova comissão técnica do Timão está formada. Thiago Larghi e Rodrigo Santana são profissionais que têm passagem pelo Atlético-MG. Flávio de Oliveira, ex preparador físico demitido logo após a chegada de Vitor Pereira, retorna ao Timão após 9 meses longe do clube. Os três profissionais se juntam, ao preparador de goleiros Marcelo Carpes e aos observadores Mauro da Silva e Alex Meschini.

Thiago estava sem clube desde que saiu do Goiás em 2020. Ele tem no currículo, ter treinado o Atlético Mineiro em 2018, quando fez apenas uma campanha razoável pelo clube mineiro naquela temporada, quando terminou o Brasileirão apenas na sexta colocação com 59 pontos, 21 a menos que o campeão Palmeiras.

Mais notícias do Corinthians:

Confira quanto o Corinthians vai economizar por venda de reserva
Treinador vai ter desafio maior que o de Vítor Pereira

O outro auxiliar, Rodrigo Santana, também foi treinador do Atlético Mineiro, mas não teve tanto destaque na temporada em 2019. Ele passou por outros clubes conhecidos, como Coritiba e também o Confiança. Agora é mais um que integra a comissão técnica corintiana que busca fazer uma boa temporada.

O Corinthians recontratou o preparador físico Flávio de Oliveira, 9 meses após sua saída do clube. O preparador tinha sido mandado embora após a chegada de Vitor Pereira que, por muitas vezes, criticou a condição física dos jogadores do Timão. Ele tinha deixado o Corinthians no final de fevereiro, quando VP foi contratado.

Lesões atrapalharam o ano corintiano

O Timão sofreu com as lesões musculares na temporada. No total, cerca de 10 jogadores sofreram com as lesões, foram elas graves ou leves Adson, Bruno Melo, Du Queiroz, Fagner, Lucas Piton, Maycon, Rafael Ramos, Renato Augusto, Robson Bambu e Xavier. 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias