Notícias do Corinthians

No Corinthians ganhava quase 1 milhão, o novo salário de Renato Augusto no Fluminense

Jogador era considerado o melhor do time, mas saiu para defender o Fluminense

Por Pedro De Oliveira

Jogador era considerado o melhor do time, mas saiu para defender o Fluminense

O Fluminense causou surpresa ao chegar a um acordo para a contratação do experiente meia Renato Augusto, que estava no Corinthians. Aos 35 anos, Renato Augusto encerra sua segunda passagem pelo clube paulista e ingressa no Tricolor em uma negociação inesperada.

 

O acordo entre as partes foi finalizado na tarde desta sexta-feira (8), após Renato Augusto informar que não havia conseguido chegar a um entendimento com o Corinthians para a extensão de seu contrato.

Renato Augusto, um meio-campista conhecido por suas habilidades na construção de jogadas, possui as características desejadas pelo técnico Fernando Diniz para reforçar o Fluminense em 2024. Além disso, o jogador demonstrou interesse no estilo de jogo proposto pelo comandante do Tricolor e da seleção brasileira.

Com a contratação de Renato Augusto bem encaminhada, o Fluminense agora concentra esforços para finalizar as negociações e anunciar a chegada do zagueiro Antônio Carlos, atualmente no Orlando City. O defensor de 30 anos, com passagens por Corinthians, Flamengo e Palmeiras, já aceitou a proposta do Fluminense. No entanto, o clube ainda negocia com a equipe americana a liberação do atleta. A expectativa é que as negociações sejam concluídas nos próximos dias, com um desfecho positivo para o Tricolor das Laranjeiras.

 

Renato Augusto topou reduzir seu salário pra jogar no Fluminense

Para vestir a camisa do Fluminense, o meia concordou em reduzir seus vencimentos mensais, que eram considerados um dos mais elevados no elenco alvinegro. No Corinthians, Renato Augusto recebia cerca de R$ 1 milhão por mês, entre salários e luvas. Agora no Tricolor, espera-se uma significativa diminuição desses valores, com a assinatura de um contrato válido por dois anos.

Tópicos


Mais notícias