Notícias do Corinthians

Não há margem, a marca negativa que o Timão agrava com a saída de Róger Guedes

Corinthians enfrenta problemas com gols desde a saída de seu artilheiro da temporada

Por Pedro De Oliveira

Corinthians enfrenta problemas com gols desde a saída de seu artilheiro da temporada
Corinthians enfrenta problemas com gols desde a saída de seu artilheiro da temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

Desde a venda de Róger Guedes, o principal artilheiro do Corinthians em 2023, que aconteceu no início do mês passado, o ataque do Timão parece estar em um jejum de gols. Nos últimos quatro jogos, nenhum dos atacantes da equipe conseguiu encontrar as redes adversárias.

Neste período, os únicos jogadores que conseguiram marcar pelo Corinthians foram o zagueiro Gil e o volante Maycon. Gustavo Mosquito, no jogo em que retornou de lesão, no empate contra o Cruzeiro no Mineirão, foi o autor do último gol feito por um atacante corintiano, há três semanas.

Desde a partida contra o Vasco, no dia 29 de julho, na qual Guedes marcou antes de sua saída, o Corinthians disputou dez jogos, mas apenas cinco gols foram marcados por jogadores da linha de frente. Yuri Alberto e Wesley, com dois gols cada, e Gustavo Mosquito foram os atacantes responsáveis por balançar a rede, e esses gols aconteceram em apenas 3 das de10 partidas.

A ausência de Róger Guedes, que agora joga pelo Al-Rayyan, no Qatar, tem sido sentida pelo time brasileiro, pois ele era um dos principais goleadores da equipe. A falta de eficácia no ataque é um desafio que o Corinthians precisa superar para retomar o caminho das vitórias e garantir um melhor desempenho nas competições em que está envolvido.

Situação no Brasileirão

Hoje, o Timão enfrenta o Fortaleza pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, em partida que o Corinthians precisa vencer se quiser sonhar com voos mais altos na competição. Atualmente, o time se encontra na 13ª posição, querendo se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento e figurar na parte de cima da tabela. 


Mais notícias