Notícias do Corinthians

Não é Luan, o meia que não joga há mais de um ano e salva Luxemburgo de demissão

Por Pedro De Oliveira

image-14085c46-a9c5-11ee-8260-7e0aa5da29dc
image-14085c46-a9c5-11ee-8260-7e0aa5da29dc
Síguenos enSíguenos en Google News

 

O Corinthians e o Cuiabá se enfrentaram em um empate de 1 a 1 na noite deste sábado (10) na Neo Química Arena, pela 10ª rodada do Brasileirão. O gol de abertura foi marcado por Deyverson, do Cuiabá, mas Ruan Oliveira, do Corinthians, conseguiu igualar o placar. Essa foi a terceira partida consecutiva em que o Timão não conseguiu garantir a vitória. Após a classificação na Copa do Brasil, a equipe foi derrotada pelo América-MG e pelo Independiente del Valle, resultando na eliminação da CONMEBOL Libertadores na última segunda-feira. 

 

No primeiro tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo enfrentou um problema, pois Renato Augusto teve que ser substituído aos 19 minutos devido a um desconforto na panturrilha, sendo substituído por Adson. No segundo tempo, aos 9 minutos, Deyverson desviou um cruzamento de cabeça e marcou o primeiro gol para o Cuiabá. 

A partir desse momento, o Corinthians passou a pressionar em busca do empate. Aos 35 minutos, em uma sobra de bola na área, Ruan Oliveira finalizou com força e conseguiu empatar o jogo. Vale mencionar que esse foi o retorno do meio-campista após três anos e três cirurgias no joelho. Com esse empate, o Corinthians ocupa a 16ª posição na classificação do Brasileirão, com 9 pontos. O Cuiabá está na 13ª colocação, somando 12 pontos.

Os próximos embates

Os próximos desafios do Corinthians serão contra o Santos, em partida fora de casa, no dia 21 de junho, pelo Brasileirão, seguido pelo confronto contra o Athletico-PR, também como visitante, no dia 24 de junho, pela mesma competição. Em seguida, o Timão enfrentará o Liverpool-URU em casa, no dia 28 de junho, pela CONMEBOL Libertadores.


Mais notícias