Notícias do Corinthians

Não é Fernando Lázaro, o técnico do Corinthians para o clássico com Palmeiras

Duílio fala sobre o novo técnico que chegará e quem será o comandante para o confronto do clássico contra o Palmeiras no próximo sábado

Por Pedro De Oliveira

Duílio fala sobre o novo técnico que chegará e quem será o comandante para o confronto do clássico contra o Palmeiras no próximo sábado
Duílio fala sobre o novo técnico que chegará e quem será o comandante para o confronto do clássico contra o Palmeiras no próximo sábado
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil, eliminando o Remo nos pênaltis nesta quarta-feira. No entanto, o clube encerrou a noite sem treinador, depois que o técnico Cuca anunciou sua saída. O presidente Duilio Monteiro Alves terá que contratar o quinto treinador durante sua gestão, que durou apenas seis dias. Ele falou sobre a procura por um novo nome para o Dérbi.

 

"Desde ontem, quando conversei com Cuca sobre essa possibilidade, e a cada minuto que surgiam novas notícias, a gente já vem trabalhando. O torcedor do Corinthians pode ter certeza que a gente vai ter o mais rápido possível, sem prever data exata, o mais rápido possível, um treinador desse nível, vencedor e com essa experiência", disse o presidente em entrevista na zona mista da Neo Química Arena.

De acordo com a programação oficial divulgada pelo clube, o elenco se apresentará na tarde desta quinta-feira para trabalhar no CT Joaquim Grava. O comando técnico da atividade deve ser feito por Fernando Lázaro, ex-treinador e auxiliar do Corinthians, mas sem confirmação oficial.

Duilio afirmou que não queria fazer nenhuma previsão sobre o novo treinador, mas que o clube trabalharia duro para encontrá-lo. A procura por treinadores do Corinthians retorna à estaca zero após a passagem relâmpago de Cuca, marcada por protestos da torcida. O alvo Dorival Junior, que estava livre no mercado, acertou com o São Paulo no mesmo dia que foi anunciada a saída de Cuca. Nas redes sociais, o nome de Rogério Ceni, recém-demitido pelo rival, apareceu entre os indicados pela Fiel.

"Eu não quero especular, não quero falar de um ou outro. Tudo que eu falar vou estar especulando. Lógico que pesa, o Rogério é um dos grandes ídolos do São Paulo. Mas agora é respirar um pouquinho, pelo menos algumas horas de paz e sossego", completou o presidente.

 

Serão dois dias de trabalho - quinta e sexta - antes do Dérbi que será disputado no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado. "Não sei se vai ser o Lázaro (no Dérbi). A gente trabalha primeiro com a possibilidade de ter um novo técnico, se não tiver, vamos ver quem vai assumir. Mas hoje a intenção é que a gente consiga ter alguém até antes do sábado, para poder dar algum treino ao time. Mas vamos ver, não é fácil, o mercado não tem opções, está difícil. Mas a gente vai conseguir", finalizou Duilio.


Mais notícias