Notícias do Corinthians

Na mira do Corinthians, jogador é um dos que mais tem passes decisivos no Brasileirão

Arthur, do Bragantino, está na mira do Timão para a próxima temporada

Por João Silva

Arthur, do Bragantino, está na mira do Timão para a próxima temporada
Arthur, do Bragantino, está na mira do Timão para a próxima temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

O meia atacante Arthur está na mira do Corinthians para a próxima temporada. O jogador tem as características que o técnico Vitor Pereira gosta: meia canhoto que joga pelo lado direito do campo. Apesar de indefinição sobre futuro, o português começou a analisar o mercado de jogadores junto com a diretoria, pensando em 2023.

O camisa 7 tem seis gols e seis assistências, é o líder do time em participações diretas em gols no Brasileirão, sendo também o 6º que mais deu passe para gols no campeonato. Além disso é o terceiro jogador com mais passes decisivos na competição. De acordo com os dados do site Sofascore, foram 73 em 31 jogos.

Mais notícias do Corinthians:

Atacante que chegou sob desconfiança é um dos responsáveis pela boa campanha no Brasileirão
Bicampeão brasileiro relembra volta ao Corinthians

Apenas dois jogadores criaram mais oportunidades de gol que o camisa 7 de Bragança Paulista: Gustavo Scarpa, do Palmeiras, com 116, e Vina, do Ceará, com 77. Para se ter uma ideia de como Arthur é um grande criador de jogadas, ele tem mais que o dobro de oportunidades feitas do que o principal jogador do Timão no campeonato, Renato Augusto, com 34.

O Corinthians está interessado na contratação do meia-atacante Arthur, do Bragantino. No momento apenas sondagens foram feitas para o jogador. No entanto, para esclarecer a situação, o presidente Marquinho Chedid, presidente do Red Bull Bragantino, frisou que o Timão não fez proposta oficial para tirar o Artur do clube de Bragança Paulista.

Situação de Arthur

Contratado no início de 2020 por 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 27 mi, à época), vindo do Palmeiras, a equipe do interior paulista tem dois possíveis planos com o jogador, vender por pelo menos 10 milhões de euros, pouco mais de 50 milhões de reais, ou utilizá-lo futuramente em algum outro clube da franquia Red Bull fora do Brasil.

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias