Notícias do Corinthians

Modelo de negócio por meio-campista se torna exemplo no Timão

Jogador foi contratado com idade baixa e projeção de venda alta

Por Pedro De Oliveira

Jogador foi contratado com idade baixa e projeção de venda alta
Jogador foi contratado com idade baixa e projeção de venda alta
Síguenos enSíguenos en Google News

Diante das diversas dívidas do Corinthians e da busca por uma responsabilidade financeira maior na atual diretoria, contratar passou a ser um exercício de bastante paciência e uma busca ainda maior por assertividade.

Assim, Fausto Vera passou a ser um case de sucesso no Corinthians. O volante de 22 anos chegou ao Timão com uma projeção de venda maior que a compra e a expectativa de ser extremamente útil dentro de campo.

Mais notícias do Corinthians:

Pessoa não grata no Corinthians foi fundamental em vendas do Timão
Contratar grandes estrelas não garantem grandes resultados, Corinthians é prova

Isso realmente aconteceu, o argentino se tornou titular como primeiro volante da equipe. Ao lado de Du Queiroz, ele fez uma dupla de volante que tinha força na marcação, mas também conseguia ter qualidade na saída de jogo.

Fausto Vera custou 6 milhões de dólares, cerca de R$ 31 milhões, aos cofres do Corinthians. O jogador já tinha disputado as Olimpíadas pela Argentina e fazia boa temporada no Argentinos Júniors.

Estratégia

Dessa forma, o Corinthians entende que compras feitas de até R$ 30 milhões, pago de forma parcelada, de jogadores jovens e com projeção de venda ainda maior são o objetivo do clube. Espera-se que mais apostas nesse nível cheguem no Timão em 2023.

 


Mais notícias