Notícias do Corinthians

Meio de campo de seleção lembra o do Corinthians em estilo

Jovens, rápidos, intesos e sem volantes que não sabem passar a bola

Por Pedro De Oliveira

Jovens, rápidos, intesos e sem volantes que não sabem passar a bola
Jovens, rápidos, intesos e sem volantes que não sabem passar a bola
Síguenos enSíguenos en Google News

Meio de campo do Corinthians, por vezes, lembra bastante o da Argentina, adotado por Lionel Scaloni. O treinador argentino até começou a Copa do Mundo jogando com um primeiro volante. Na partida de estreia, Leandro Paredes foi o escolhido para ocupar a função, já no segundo jogo, diante do México, Guido Rodríguez foi o eleito.

Das partidas seguintes em diante, o treinador argentino optou por utilizar um meio de campo mais móvel, sem um primeiro volante, de fato. De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister ocuparam os setores e se revezam nos posicionamentos dentro de campo.

Mais notícias do Corinthians:

Craque pode ser reforço que vai abalar estrutura da torcida do Timão
Ele ia sair, mas Lázaro voltou atrás e zagueiro deve continuar no Timão

O Corinthians pode atuar de forma bastante parecida com as ótimas opções que tem no meio de campo. Fausto Vera, Du Queiroz, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano podem fazer essas funções, além de Maycon e Cantillo, caso eles permanecem na equipe.

Dessa forma, os argentinos conseguiram controlar a maioria dos jogos, com um meio de campo que sabia ficar com a bola, ser constante, armar e buscar a recuperação rápida. Vale salientar que o mais velho da Argentina a atuar nesse meio é De Paul, ele tem 28 anos.

Média de idade

O que pode prejudicar o Corinthians numa busca de um meio de campo mais intenso e mesmo assim técnico, são os veteranos da equipe. Renato Augusto, Giuliano e Paulinho talvez não entreguem tanto nos momentos de intensidade e isso pode prejudicar o Timão.

 


Mais notícias