Notícias do Corinthians

Meio-campista fecha acordo e vai receber bom salário

Jogador foi fundamental em 2022 e deve continuar sendo importante para 2023

Por Pedro De Oliveira

Jogador foi fundamental em 2022 e deve continuar sendo importante para 2023
Jogador foi fundamental em 2022 e deve continuar sendo importante para 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

Duílio Monteiro, presidente do Corinthians, concedeu entrevista coletiva no primeiro dia da reapresentação do grupo na pré-temporada. Durante a coletiva, o mandatário confirmou que o Corinthians tinha como principais objetivos os acertos com Yuri Alberto, Maycon e Balbuena. O Corinthians já conseguiu cumprir dois deles.

O primeiro foi comprar Yuri Alberto e agora o Timão também acertou a renovação do empréstimo de Maycon. Com o acordo fechado, o meio-campista deve receber em torno de R$ 600 e R$ 700 mil e deve ser um dos importantes jogadores do elenco.

Mais notícias do Corinthians:

Time leva balão e zagueiro tem novo clube para atuar na temporada 2023
Meio-campista é oferecido ao Timão, mas acordo não deve acontecer

Com Vítor Pereira, a entrada de Maycon foi instantânea para gerar um maior qualidade na equipe. Ele foi escalado, praticamente, nas três posições do meio de campo. Como primeiro volante, segundo e até terceiro homem (numa espécie de meia camisa 10 de um 4-2-3-1).

Maycon também tem a polivalência para jogar tanto pelo lado direito, como pelo esquerdo de setores mais centrais, quando for necessário escalar uma trinca de meio. A qualidade no passe e a visão de jogo para encontrar saídas de frente para o jogo são uma das principais características do meio-campista.

Salário alto?

Pelo nível de jogo apresentado pelo atleta, enquanto não esteve lesionado, e pela ajuda encontrada para jogos específicos, o preço pago pelo Corinthians parece ser justo. Ainda com 25 anos, Maycon pode ser uma das peças centrais do time para os próximos anos no Timão.

 


Mais notícias