Notícias do Corinthians

Mano Menezes fica em 2024, mas precisa fazer isso para não ser demitido

Treinador admite que temporada não foi boa para o Corinthians

Por Pedro De Oliveira

Treinador admite que temporada não foi boa para o Corinthians
Treinador admite que temporada não foi boa para o Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, concedeu sua última entrevista na temporada após a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, admitindo a insatisfação com o desempenho do clube. Embora tenha evitado analisar o período anterior ao seu trabalho, Menezes destacou a necessidade de melhorar para o próximo ano e evitar o "objetivo mínimo" de permanecer na Série A.

 

"Ninguém no Corinthians ficou satisfeito com essa temporada no final. Mas todos sabemos como o futebol é. Se elencar jogadores do grupo, todos tinham expectativa bastante boa e grande. O futebol tem a realidade dura. Às vezes as coisas se encaixam, ou não. Modificações de rota trazem mais inconstância. Quando você vê, está por um objetivo mínimo de permanecer. Embora insatisfeito e querendo mais, preciso fazer o melhor agora e fizemos", declarou o treinador.

Após o encerramento do Brasileirão, o Corinthians entra em período de férias, mas Menezes prevê um retorno com muito trabalho em janeiro.

"Pretendo estar junto com as pessoas do Corinthians nos próximos dias. Prefiro ficar sem férias nos próximos dias do que ficar sem paz na retomada. Vamos estar juntos a partir de amanhã, trabalhando. É hora de acelerar o processo. Hora de recuperar o tempo perdido", afirmou Mano Menezes.

O técnico, que chegou ao clube no final de setembro, preferiu não comentar sobre o trabalho de seus antecessores, focando na avaliação de seu próprio período à frente da equipe.

"Não gosto de olhar para trás sem ter participado do trabalho integralmente. Seria deselegante fazer qualquer tipo de avaliação. Encerramos o trabalho sem o Corinthians vencer dois jogos consecutivos no campeonato. Duas vitórias em sequência além de dar seis pontos, dá confiança, embalo. Coisas que o time precisa ter. É preciso olhar as razões. Intensidade. análise tem que ser bem objetiva", ponderou Menezes.

O treinador destacou a força mental do grupo para superar adversidades e ressaltou que o Corinthians não esteve na zona de rebaixamento durante seu comando. Com mudanças no elenco e na diretoria, com a chegada de Augusto Melo à presidência, Menezes projeta um trabalho duro para a evolução do clube.

 

Corinthians precisa apresentar números melhores em 2024

Um dos objetivos de Mano Menezes é apresentar números mais favoráveis para a diretoria do Corinthians em 2024. Portanto, para seguir como treinador do time até o final da próxima temporada, o rendimento dos jogadores e pontuação devem ser melhorada em relação ao inicio de 2023.


Mais notícias