Notícias do Corinthians

Maior treinador da história do Corinthians mira Europa

Técnico de 61 anos tem como objetivo principal trabalhar no Velho Continente

Por Pedro De Oliveira

Técnico de 61 anos tem como objetivo principal trabalhar no Velho Continente
Técnico de 61 anos tem como objetivo principal trabalhar no Velho Continente
Síguenos enSíguenos en Google News

No Catar, comandando a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo, Tite já afirmou que não permanecerá na Canarinha para o próximo ciclo. O treinador já foi o responsável pela equipe no último Mundial, em 2018, mas foi eliminado nas quartas de final para a Bélgica.

Diante disso, existiram as especulações em torno do seu nome quando o Corinthians informou a saída de Vítor Pereira. Tite, no entanto, informou que deve "descansar" até o meio do ano, pelo menos. O treinador se despedirá da Seleção Brasileira ao fim da Copa do Mundo, independente do resultado.

Mais notícias do Corinthians:

Atacante deve chegar ao Corinthians para 2023
Duílio explica o motivo de contratar Fernando Lázaro

Esse desejo não é somente algo para descansar após a pressão de uma Copa do Mundo. Essa decisão também reflete pelo final e início da temporada europeia. O treinador brasileiro mira alguma oportunidade para trabalhar na Europa e ter destaque no continente do futebol de maior nível do mundo.

Seu nome já esteve ligado ao Arsenal, anteriormente, mas o bom desempenho do time de Mikel Arteta afasta essa possibilidade. Assim, os olhos de Tite ficam voltados para outras oportunidades que possam aparecer de times de meio a grande porte nas principais ligas europeias.

Tite no Corinthians

Dito isso, a volta do treinador campeão do Mundial de Clubes (2012), e da Copa Libertadores da América (2011) ficará para outro momento. O comandante da Seleção Brasileira estreia com a equipe na Copa do Mundo na próxima quinta-feira (24), diante da Sérvia.

 


Mais notícias