Notícias do Corinthians

Maior algoz do Corinthians ganha homenagem na Colômbia

Antes disso, ele já tinha sido homenageado em Cabo Verde

Por Pedro De Oliveira

Antes disso, ele já tinha sido homenageado em Cabo Verde
Antes disso, ele já tinha sido homenageado em Cabo Verde
Síguenos enSíguenos en Google News

No velório do maior jogador de todos os tempos e maior carrasco do Corinthians, Pelé, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, afirmou que pretende homenagear o eterno camisa 10 colocando seu nome em pelo menos um estádio de todos as Federações de Futebol no Mundo.

O primeiro país a atender o pedido do presidente foi Cabo Verde. O Estádio Nacional de Cabo Verde passará a se chamar Estádio Pelé. Vale ressaltar que Cabo Verde é um dos países africanos que possuem a língua portuguesa como uma de suas oficiais.

Mais notícias do Corinthians:

Sonho do Corinthians é apresentado por clube no Brasil
Ele nem jogou pelo Corinthians e já se mudou para Ásia

Outro país a atender o pedido foi a Colômbia. Os companheiros de continente batizarão o Estádio Bello Horizonte Manuel Calle, que foi reformado em 2020 e possui capacidade de 15 mil torcedores, será rebatizado como Estádio Bello Horizonte Rei Pelé.

"Da planície colombiana anunciamos ao mundo que nosso belo estádio de Villavicencio se chamará BELLO HORIZONTE "REI PELE". As futuras gerações devem saber quem foi esse ícone do futebol mundial. Aceitamos a sugestão da Fifa", disse Juan Guillermo Zuluaga, governador do estado.

E no Brasil?

O único estado que possui o nome de Rei Pelé no Brasil se encontra em Alagoas. Esse, porém, tem uma polêmica sobre uma possível mudança de nomenclatura para Rainha Marta. Porém, diante dos acontecimentos, dificilmente isso irá para frente.

 


Mais notícias