Notícias do Corinthians

Jovens volantes foram fundamentais para o ano corintiano

Timão alinhou experiência com juventude no meio campo

Por João Silva

Timão alinhou experiência com juventude no meio campo
Timão alinhou experiência com juventude no meio campo
Síguenos enSíguenos en Google News

O ano corintiano terminou sem nenhum título, mas existe a certeza que alguns pontos foram fundamentais para que o ano, que não tinha nenhuma expectativa, terminasse entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro e com o vice campeonato da Copa do Brasil, perdendo nos pênaltis para o Flamengo.

Os volantes corintianos Fausto Vera e Du Queiroz, ganharam grande destaque no ano. Os dois com apenas 22 anos tomaram conta do meio-campo junto com o experiente Renato Augusto, que fez a mescla e deu segurança para a jovem dupla fazer uma temporada de encher os olhos de todos torcedores.

Mais notícias do Corinthians:

Jovens e experientes no setor mais esperado de 2023
Dirigente Corintiano manda recado nas redes sociais

Du Queiroz foi lançado ao time profissional, de vez, nesta temporada e logo assumiu a titularidade. Em passes certos, o volante é o melhor da equipe corintiana: ao todo, foram 1218 acertos, 163 a mais que Fábio Santos, o segundo colocado da lista. Em desarmes e interceptações, Du também lidera o ranking alvinegro.

Desde que chegou ao clube paulista, Vera foi titular em 22 dos 26 jogos que disputou. No Brasileirão, segundo a plataforma Footstats, o argentino teve 39 desarmes certos, ocupando a terceira posição no ranking do time, mesmo com menos tempo de casa.

Torcida na bronca

Cerca de 10 dias após declarar que não ficaria no Corinthians e voltaria para Portugal, Vítor Pereira fechou com o Flamengo. Não só a torcida, como a diretoria do Timão ficou sem entender com o acerto do treinador português.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 


Mais notícias