Notícias do Corinthians

Jovens e experientes no setor mais esperado de 2023

Zagueiros do Corinthians tendem a fazer grandes disputas na próxima temporada

Por Pedro De Oliveira

Zagueiros do Corinthians tendem a fazer grandes disputas na próxima temporada
Zagueiros do Corinthians tendem a fazer grandes disputas na próxima temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

Além de não ter jogado bem, a não renovação com Robson Bambu e a ausência de especulações para a zaga do Corinthians, mostra que o elenco está bem servido na posição. São mais de duas duplas que podem jogar e render pelo Timão.

Gil, Balbuena, Bruno Méndez, Robert Renan e Raul Gustavo são os zagueiros do Corinthians. Na temporada passada, os cinco foram titulares em algum momento. O experiente Gil tende a ser o intocável, ele ainda é bastante regular e possui um papel importante no clube.

Mais notícias do Corinthians:

Ex-zagueiro do Corinthians defende ídolo na Copa do Mundo
Ídolo do Corinthians se despedia dos gramados há quatro anos

Balbuena é outro experiente zagueiro que ganhou espaço nas partidas decisivas e mandou bem. O paraguaio já tem bastante moral e serviços prestados no clube. Outro estrangeiro utilizado na temporada foi Bruno Méndez, o uruguaio foi utilizado entre os 11 iniciais algumas vezes e é jogador importante pela sua polivalência.

Os dois garotos da base são Robert Renan e Raul Gustavo. O primeiro foi destaque da reta final e deve ganhar muitos minutos em 2023, principalmente para o Corinthians garantir retornos financeiros por uma possível venda. O segundo, por outro lado, foi mais instável e não conseguiu se manter em alto nível por muito tempo. Porém, foi o jogador de titular em muitos jogos da Libertadores.

Utilização das categorias de base

Vítor Pereira utilizou bastante as categorias de base no Corinthians e espera-se que Fernando Lázaro faça o mesmo. O atual treinador era auxiliar do português no Timão e possui boa relação com os jovens jogadores do elenco do alvinegro paulista.

 


Mais notícias