Notícias do Corinthians

Jovem joia poderá ser utilizada em outra função em 2023

Defensor, que costumeiramente joga como zagueiro, foi testado como lateral

Por Pedro De Oliveira

Defensor, que costumeiramente joga como zagueiro, foi testado como lateral
Defensor, que costumeiramente joga como zagueiro, foi testado como lateral
Síguenos enSíguenos en Google News

Robert Renan parece crescer a cada dia no Corinthians. Revelado pelas categorias de base do Timão, o zagueiro foi alçado ao time principal no final de 2022 e fez ótimas partidas sob o comando de Vítor Pereira.

Com apenas 19 anos, Robert Renan mostra uma qualidade técnica fora do comum para zagueiros e possui uma velocidade que costuma ser o diferencial para jogadores dessa função.

Mais notícias do Corinthians:

Ex-jogador do Corinthians emite opinião polêmica sobre negociação
Ele foi desejado pelo Timão e agora vai jogar no Brasil

Isso fez, inclusive, Fernando Lázaro utilizá-lo como lateral-esquerdo no jogo diante da equipe sub-20 do Timão. O técnico enxergou no defensor valências necessárias para atuar na função.

Isso pode fazer o treinador utilizar o jogador nessa função em algumas oportunidades em 2023. Principalmente se o titular da posição, Fábio Santos, não estiver disponível. Sendo assim, Robert Renan abre mais uma possibilidade para o treinador do Corinthians.

Opções

É verdade que o Corinthians contratou Matheus Bidú. No entanto, enxergar o jogador como um atleta identifico ao titular da função é algo que não reflete a realidade. Muito mais ofensivo, Bidú será uma opção para mudar o jogo, porém se quiser manter algo parecido com Fábio Santos, Lázaro poderá escalar Robert Renan.

 


Mais notícias