Notícias do Corinthians

Jogadores se inspiram em Fagner para jogar Copa do Mundo

Lateral-direito foi titular do Brasil após lesão de Danilo no Mundial de 2018

Por Pedro De Oliveira

Lateral-direito foi titular do Brasil após lesão de Danilo no Mundial de 2018

Danilo vive o mesmo pesadelo de 2018. Na ocasião, o lateral-direito também teve uma entorse no tornozelo na estreia da Seleção Brasileira e não atuou mais no torneio. O jogador da Juventus foi substituído por Fagner nas partidas seguintes.

Dois ex-rivais do Corinthians miram brecha no time titular para reviveram o que aconteceu com Fagner em 2018. Daniel Alves e Éder Militão, ambos ex-jogadores do São Paulo, disputam a vaga de titular na lateral-direita do Brasil. Com características diferentes, Tite precisará quebrar a cabeça para definir o substituto de Danilo.

Mais notícias do Corinthians:

Trio de volantes podem não continuar no Timão
Corinthians tem saídas certas para o ano de 2023

A Copa do Mundo de Fagner foi elogiada tanto pelos analistas, como pelo treinador Tite. Sem grandes passagens por times europeus, Fagner teve seus principais destaques jogando pelo Corinthians. No Mundial, ele fechou a linha defensiva e pouco subiu para linha de fundo.

O maior problema de Fagner na Copa do Mundo chamou-se Eden Hazard. O belga estava na melhor fase da carreira e jogou muito bem diante do Brasil. Mas o lateral-direito brasileiro não fez feio e conseguiu fazer seu trabalho da melhor forma possível.

O que Fagner aconselharia?

Não só Fagner, como qualquer lateral que foi titular com Tite, aconselharia que o jogador que for substituir Danilo, seja bastante efetivo na defesa e cumpra uma boa saída de bola. O criticado Alex Sandro fez ótimo jogo diante da Sérvia pelo lado esquerdo e deve permanecer na equipe até o fim do Mundial.

 

Tópicos


Mais notícias