Notícias do Corinthians

Jogadores do Timão se beneficiaram com pedidos de dispensa da Seleção

Corinthians terá quatro representantes na competição

Por Pedro De Oliveira

Corinthians terá quatro representantes na competição

Inicialmente, o Corinthians só teria Robert Renan na Seleção Brasileira sub-20. A equipe vai disputar o Campeonato Sul-Americano da modalidade e o zagueiro corinthiano era um dos principais nomes dos selecionados, principalmente pelo ótimo final de temporada passada, com Vítor Pereira no comando do Timão.

No entanto, após vários pedidos de dispensa, o Corinthians teve mais três nomes convocados: Pedro, Guilherme Biro e Giovane. Os dois primeiros estavam jogando a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o último estava fazendo a pré-temporada com a equipe profissional do Timão.

Mais notícias do Corinthians:

Principal crítico do futebol brasileiro e ex-Corinthians explica posição polêmica
Enquanto Corinthians dorme, Internacional se aproxima de ótimo reforço

Até então, os jogadores que pediram da dispensa da seleção foram os seguintes: Beraldo (São Paulo), Victor Hugo e Matheus França (Flamengo), Matheus Martins (Watford/Udinese), Ângelo e Marcos Leonardo (Santos), Endrick e Giovanni (Palmeiras).

"Não vou ficar aqui criticando as decisões dos clubes. Cada um tem o seu planejamento, pensam de uma forma, outros não. Muitos clubes colocam garotada para jogar estadual, têm competições pela frente. O importante é a gente valorizar os 23 jogadores que temos com a gente", disse o coordenador das categorias de base da CBF, o tetracampeão mundial, Branco.

Faz falta?

Robert Renan poderia até fazer falta ao Timão, mas vai se transferir para o Zenit e não jogará mais pelo Corinthians. Guilherme Biro e Pedro eram jogadores importantes para o clube na Copinha. Já Giovane, é apenas a terceira opção para centroavante e a experiência no Sul-Americano deve ser mais importante.

 

 

Tópicos


Mais notícias