Notícias do Corinthians

Jogador que foi companheiro de experientes atletas do Timão se aposenta

Defensor foi um dos melhores nomes da posição do Brasil

Por Pedro De Oliveira

Defensor foi um dos melhores nomes da posição do Brasil
Defensor foi um dos melhores nomes da posição do Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

De forma simples e sem chamar muita atenção, como foi durante toda a sua carreira, o zagueiro Miranda anunciou aposentadoria do futebol. O defensor foi um dos grandes destaques da Seleção Brasileira que contava com Corinthianos.

Quando Tite, treinador de maior destaque da história do Timão, chegou na Seleção Brasileira, o caos estava instaurado. Porém, ele decidiu se apoiar em algumas lideranças e uma das foi Miranda. O zagueiro se tornou seu grande xerife dentro de campo e um dos capitão do Brasil.

Mais notícias do Corinthians:

Ele já chegou agradecendo e sonhando alto no Timão
Preocupações da torcida do Corinthians tranquilizam com retorno

Na Copa do Mundo de 2018, onde a Seleção Brasileira contava com Cássio, Fagner, Renato Augusto e Gil, atuais jogadores do Corinthians, Miranda foi um dos melhores na competição. O zagueiro fez dupla com Thiago Silva e foi muito bem.

Na última temporada, Miranda já não teve a constância de outros tempos. O zagueiro atuou em apenas 15 jogos no Campeonato Brasileiro da Série A e foi titular em apenas 14 desses. O defensor foi companheiro de Rogério Ceni nos anos 2000 e agora o ex-goleiro era seu treinador.

Simples e eficiente

O zagueiro acumulou passagens por Atlético de Madrid, Inter de Milão, Coritiba e futebol chinês. Foi nos espanhóis que ele mais se destacou, quando alcançou a final da Liga dos Campeões, em 2014, mas acabou perdendo para o Real Madrid. Nessa mesma temporada, ele se sagrou campeão Espanhol com Diego Simeone.

 


Mais notícias