Notícias do Corinthians

Jogador histórico completa 15 anos desde sua chegada ao clube

Zagueiro foi primordial nas conquistas do Timão na época

Por Pedro De Oliveira

Zagueiro foi primordial nas conquistas do Timão na época
Zagueiro foi primordial nas conquistas do Timão na época
Síguenos enSíguenos en Google News

Há 15 anos, Corinthians acertava acordo com um dos maiores zagueiros da história do clube. Ele esteve presente em uma reestruturação que foi fundamental para os títulos conquistados no clube na última década.

Chicão foi contratado pelo Corinthians em 2008, após uma boa temporada pelo Figueirense no ano anterior. O zagueiro tinha feito 37 jogos e marcado 11 gols pela equipe de Santa Catarina, que foi 13° colocada no Campeonato Brasileiro da Série A.

Mais notícias do Corinthians:

Lesionado tem substituto diferente e longe do esperado pelos torcedores
Diferente da forma como Vítor Pereira enxergava, lateral se destaca

Acontece que aquele Corinthians de 2008 era time de Série B, pela primeira e única vez na história. Mesmo assim, Chicão topou o desafio e se tornou ídolo da equipe que defendeu até 2013, quando se transferiu para o Flamengo.

Pelo Timão, foram 241 jogos e incríveis 41 gols, marca altíssima para um zagueiro. Isso se dá principalmente pelo fato dele ser um exímio cobrador de faltas. Além disso, o defensor ainda chegava com extrema qualidade em ocasiões que subia para a grande área.

Títulos

Chicão é um dos maiores vencedores do Corinthians, o zagueiro foi campeão do Campeonato Brasileiro da Série B de 2008, Campeonato Paulista de 2009, Copa do Brasil também em 2009, Campeonato Brasileiro da Série A de 2011, Copa Libertadores da América de 2012 e Mundial de Clubes de 2012.

 


Mais notícias