Notícias do Corinthians

Jogador estrangeiro que é um dos melhores do Corinthians revela que tem futuro incerto

Jogador foi contratado como esperança, mas pode estar de saída do alvinegro

Por Romario Paz

Jogador foi contratado como esperança, mas pode estar de saída do alvinegro
Jogador foi contratado como esperança, mas pode estar de saída do alvinegro
Síguenos enSíguenos en Google News

Contratado em 2020 junto ao Junior Barranquilla-COL, o volante Cantillo não sabe o que será do seu futuro com a camisa do Corinthians. Com contrato até o dia 31 de dezembro de 2023, o colombiano perdeu espaço na reta final da temporada sob o comando de Vítor Pereira, e não sabe se voltará a ser utilizado por Fernando Lázaro. Na última partida sob o comando do lusitano, diante do Coritiba (pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro), ele foi eleito pela torcida como o melhor em campo.

O gringo chegou ao Coringazzo a pedido do então técnico Tiago Nunes, que o havia enfrentado sob o comando do Athletico-PR durante as finais da Copa Sul-Americana de 2018, na qual o Furacão saiu com o título na disputa de pênaltis. Nunes, hoje técnico do Sporting Cristal-PER, já havia tentado contratar Cantillo para o time paranaense na temporada de 2019, mas não obteve êxito na época.

Mais notícias do Corinthians:

O treinador não é José Mourinho, mas a defesa do Corinthians é consistente

Como respostas de 2012 podem podem ser vitais em 2022

Ele foi o segundo volante com mais jogos na temporada 2022, atrás apenas de Du Queiroz, titular da posição no comando de VP. Foram 34 disputados, quase a metade do camisa 37 no ano. Inclusive, fala-se muito que o camisa 24 alvinegro pode ser negociado com outra equipe, e o próprio time de Barranquilla é cotado.

Sai ou fica?

Para tirar Cantillo do Parque São Jorge, o time que estiver interessado em contratá-lo terá que "tirar o escorpião do bolso" e pagar, aproximadamente, 3,5 milhões de dólares (R$ 18,9 milhões na cotação atual) pela contratação do jogador, que ainda não conquistou títulos com o manto alvinegro.


Mais notícias