Notícias do Corinthians

Jogador criticado é o quarto que mais entrou em campo pelo Corinthians

Lateral-esquerdo não teve boa temporada e lidou com bastante irregularidade dentro de campo

Por Pedro De Oliveira

Lateral-esquerdo não teve boa temporada e lidou com bastante irregularidade dentro de campo
Lateral-esquerdo não teve boa temporada e lidou com bastante irregularidade dentro de campo
Síguenos enSíguenos en Google News

Titular em muitos jogos e primeira opção da lateral-esquerda em outros, Lucas Piton foi o quarto jogador que mais entrou em campo pelo Corinthians na temporada. O jogador revelado pelas categorias de base do Timão revezou sua posição com o experiente Fabio Santos.

Com mais valências ofensivas, Piton conseguiu contribuir com quatro assistências e um gol na temporada. Ele, inclusive, foi escalado um pouco mais na frente e até “dobrando” com Fabio Santos pela ala esquerda. Vítor Pereira utilizou o jogador de 22 anos em algumas oportunidades desta forma. 

Mais notícias do Corinthians:

Treinador fracassado na Inglaterra é oferecido ao Timão
Jogador da base ajudou atacante a escolher o Timão

Um dos jogos que o treinador utilizou essa estratégia foi diante do Flamengo, no jogo de volta da final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Corinthians empatou em 1x1 no Maracanã e perdeu nos pênaltis o título da competição. O atleta saiu bastante criticado de campo e foi um dos piores jogadores em campo. 

Na temporada, Piton entrou em campo em 52 jogos. Desses, em 39 ele foi titular. Acima do lateral-esquerdo, apenas o meio-campista Giuliano (63), o goleiro Cássio (64), o atacante Roger Guedes (66) e o volante Du Queiroz (66) jogaram mais vezes que ele em 2022 pelo Timão.

Guedes e Queiroz

Impressiona a quantidade de vezes que o atacante e o volante entraram em campo pelo Corinthians. Eles jogaram mais vezes que o goleiro Cássio, titular incontestável e de posição que normalmente joga mais vezes que os atletas de linha. Se o Timão lidou com lesões de alguns atletas importantes na temporada, não foi o caso desses.

 


Mais notícias