Notícias do Corinthians

Já nem é mais novidade, mas tê-lo em campo é sempre bom

Jogador é extremamente útil, principal quando é necessário segurar o resultado

Por Pedro De Oliveira

Jogador é extremamente útil, principal quando é necessário segurar o resultado
Jogador é extremamente útil, principal quando é necessário segurar o resultado
Síguenos enSíguenos en Google News

Quando Angel Romero foi contratado, o jogador acabou dividindo opiniões dos torcedores. O paraguaio conseguiu viver dois extremos no Timão em sua primeira passagem, mas a expectativa é que ele possa repetir os melhores momentos.

Romero não tem sido o titular de Fernando Lázaro, até por atuar melhor como um ponta, posição que pelo esquema do treinador não há espaço. Mesmo assim, o paraguaio tem recebido oportunidades seja como um meia, atacante numa dupla ou até meio-campista pela direita.

Mais notícias do Corinthians:

Ele diz que não é problema ser reserva, mas da última vez bateu o pé
Ele foi campeão pelo Corinthians e fugiu de ser reserva de Messi novamente

Dito isso, Romero entrou em campo quatro vezes, com exceção da estreia, diante do RB Bragantino. Foram 158 minutos jogados, nove desarmes, e 54% dos duelos ganhos. Isso faz dele o jogador que precisou de menos tempo para roubar bolas no Campeonato Paulista.

Essa característica já é antiga no futebol do paraguaio. Angel Romero sempre foi conhecido pela ótima dedicação defensiva, mesmo sendo um jogador de ataque. Ele ainda não balançou às redes, mas a torcida tem esperado por esse momento.

Continua sendo útil

Diante disso, a possibilidade de contar com Angel Romero na equipe pode ser fundamental para Fernando Lázaro conseguir utilizar um esquema diferente ou até um jogador que entregue mais defensivamente, em algum momento.

 


Mais notícias