Notícias do Corinthians

Já não são 600 Mi que Timão faturará, a migalha que Duílio aceitou por Pedrinho

Inacreditavel como o Corinthians joga fora uma das maiores promessa aceitando uma esmola 

Por Pedro De Oliveira

Inacreditavel como o Corinthians joga fora uma das maiores promessa aceitando uma esmola 
Inacreditavel como o Corinthians joga fora uma das maiores promessa aceitando uma esmola 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians acaba de concluir a negociação de um de seus jogadores da base, o atacante Pedrinho, em uma transferência que tem gerado controvérsias. Aos 17 anos, o jovem talento foi vendido por um valor de 9 milhões de euros, o equivalente a aproximadamente 46,7 milhões de reais na atual cotação, referentes a 50% dos direitos econômicos do jogador. Além disso, o clube ficará apenas com 30% desses direitos em caso de futuras vendas.

 

Esse valor da venda e a divisão dos direitos têm causado indignação entre os torcedores e especialistas, que consideram a negociação desfavorável para o Corinthians. Com a venda de Pedrinho, o clube abriu mão de uma porcentagem significativa do jogador por um montante que está muito abaixo do potencial de valorização do atleta. Afinal, sua cláusula de rescisão era de 120 milhões de euros, ou seja, mais de 600 milhões de reais.

Essa negociação tem levantado questionamentos sobre a gestão do clube e a forma como tem sido conduzido o processo de venda de jovens talentos da base. O fato de o Corinthians ter aceitado vender Pedrinho por um valor abaixo de sua multa rescisória e ter cedido uma porcentagem considerável dos direitos econômicos do jogador é considerado mais um escândalo nesse contexto.

 

O que a torcida acha sobre o assunto 

A torcida e os fãs do jogador lamentam a saída prematura de Pedrinho e esperam que o Corinthians reveja suas estratégias de negociação no futuro, buscando obter um retorno financeiro mais justo e valorizar devidamente os atletas formados em sua base. Essa venda controversa reforça a importância de uma administração transparente e responsável, que priorize o desenvolvimento dos jovens talentos e os interesses do clube.


Mais notícias