Notícias do Corinthians

Isto pode ser o fim, por este motivo Renato Augusto poderia deixar o Corinthians

Jogador é considerado o melhor do time alvinegro e pode estar de saída 

Por Pedro De Oliveira

Jogador é considerado o melhor do time alvinegro e pode estar de saída 
Jogador é considerado o melhor do time alvinegro e pode estar de saída 
Síguenos enSíguenos en Google News

A poucas semanas do término do contrato com o Corinthians, o meia Renato Augusto aguarda ansiosamente por uma conversa com a diretoria do clube para definir seu futuro. A indefinição sobre a permanência ou não para a temporada de 2024 tem incomodado o jogador de 35 anos.

 

Chateado com críticas e ofensas recebidas nas redes sociais, Renato Augusto nega ter recusado qualquer proposta apresentada pelo Corinthians e lamenta o cenário incerto, propício para especulações. O veterano, que foi o principal garçom da equipe na temporada com 10 assistências, expressou seu desejo de permanecer no Timão, mas ressaltou que não pode esperar indefinidamente:

Renato Augusto tem a opção de assinar um pré-contrato e se transferir sem custos de aquisição de direitos econômicos. O meia recebeu sondagens de clubes do Brasil e do exterior, incluindo EUA e Arábia Saudita.

Em uma entrevista recente, o veterano prometeu honrar a camisa corintiana até o fim de seu contrato. A presença de Renato Augusto no último jogo do Corinthians nesta temporada, contra o Coritiba, fora de casa, ainda não está confirmada. Em 2023, o meia disputou 45 das 72 partidas do clube, acumulando ao longo de duas passagens pelo Corinthians 243 jogos e 30 gols, com títulos como o Paulistão (2013), a Recopa Sul-Americana (2013) e o Brasileirão (2015).

 

Demorar para definir renovação não agrada Renato Augusto

"Já falei várias vezes que gostaria de continuar para poder iniciar este projeto, provavelmente com jogadores mais jovens, mas não sou eu que decido. Vou esperar até um certo momento. Claro que sou profissional, e chega um momento em que vou ter que ouvir outras situações também", declarou o jogador no mês passado.


Mais notícias