Notícias do Corinthians

Irritou o Luxa! O assunto que o tirou o técnico do sério na coletiva

Treinador do Timão mostrou incômodo com perguntas feitas na coletiva de imprensa após empate com o Cruzeiro

Por Jorge Dias

Treinador do Timão mostrou incômodo com perguntas feitas na coletiva de imprensa após empate com o Cruzeiro
Treinador do Timão mostrou incômodo com perguntas feitas na coletiva de imprensa após empate com o Cruzeiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Vanderlei Luxemburgo comentou sobre a mudança de foco da equipe em relação à Copa Sul-Americana após a eliminação da Copa do Brasil. Em suas declarações, Luxemburgo abordou a importância da competição sul-americana e esclareceu que todas as decisões são resultado de discussões internas e alinhamento com a diretoria do clube.

"Qual o problema de entender de mudar para a Sul-Americana? Saímos da Copa do Brasil, então ela passou a ser de importância para nós porque ela valoriza tudo, até uma vaga num Mundial quem sabe. Quando se está numa empresa, você conversa com as pessoas", disse Luxemburgo, destacando a relevância da competição continental e as oportunidades que ela pode proporcionar.

O treinador também enfatizou que as decisões tomadas estão alinhadas com a diretoria e refletem as prioridades do clube:

"Quando o presidente me chama para conversar, sempre falamos que a prioridade era o Campeonato Brasileiro. Quando saímos da Copa do Brasil, reunimos de novo e falamos que a prioridade é o Brasileiro, para chegar lá em cima e brigar pela Libertadores. Qual o problema de acontecer dessa forma? Nenhum problema. Tudo que falo aqui é conversado internamente, não é da minha cabeça", completou Luxemburgo.

Irritação com a mídia

Além disso, Luxemburgo aproveitou a oportunidade para desabafar sobre as notícias que surgiram na última semana após a eliminação para o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil. Ele criticou informações falsas de que não teria realizado treino tático para a partida decisiva.

"Todo mundo ficou muito chateado. Até vi algumas notícias, uma que me assustou bastante. Talvez os caras que passam informação não são os caras precisos. Sabia que eu treinei à tarde no CT? Porque eu não podia fazer parte tática em estádio aberto", declarou Luxemburgo.

O treinador também defendeu sua abordagem tática e metodologia de trabalho: "Só não entende quem não quer. Aí o cara vai noticiar que não treinei parte tática. Só pode ser sacanagem noticiar uma coisa dessa. Como que vou trabalhar taticamente com todo mundo lá? Marquei com todo mundo antes e depois mandei (o time) para lá para fazer um recreativo. Que jogador informou p*** nenhuma. Isso é bobagem, sacanagem."


Mais notícias