Notícias do Corinthians

Inter de Milão dará 7,8 milhões ao Corinthians por este jogador

O timão pode ganhar uma bolada de maneira inesperada nos próximos dias

Por Jorge Dias

O timão pode ganhar uma bolada de maneira inesperada nos próximos dias
O timão pode ganhar uma bolada de maneira inesperada nos próximos dias
Síguenos enSíguenos en Google News

Afinal, o jogador revelado pelo alvinegro, Carlos Augusto, que atua como lateral esquerdo na equipe do Monza, da Itália, está no radar da poderosa Inter de Milão, do mesmo país. A diretoria do Corinthians enxerga com bons olhos essa negociação. 

 

Quem trás a informação é o jornalista Fabrizio Romano e Gianluca Di Marzio, ambos são especialistas no mercado da bola e divulgaram que que a sondagem por parte da Inter de Milão foi feita. O clube, que foi finalista na última edição da Champions League, irá tentar contar com a cria do Timão que poderá ser mais um revelado pela base e que chega a um time gigante da Europa.

Segundo informações divulgadas pela dupla de jornalistas, o negócio envolve um empréstimo que teria uma cláusula obrigando a compra do jogador ao término do vínculo estabelecido, além de bônus financeiro por desempenho do lateral esquerdo revelado pelo Timão. O Coritnhians negociou o jogador com o Monza em 2020 e, de acordo com o contrato assinado entre os clubes, 60% dos direitos do jogador pertencem ao Todo Poderoso.

Carlos Augusto, revelado pelo Corinthians, jogou 41 partidas pelo alvinegro e foi campeão paulista em 2019. Em 2020, por 4,20 milhões de euros (quase R$ 23 milhões), foi vendido ao seu clube atual. Até o momento, o lateral anota 107 partidas disputadas e 12 gols marcados pela cria da base corintiana. Ao ceder o jogador para o clube italiano, o Timão, que possuía 100% dos direitos econômicos do passe do jogador, seguiu com 60%. 

 

Inter de Milão contrata revelação do Timão e bolada vai entrar nos cofres do clube

Um acordo verbal entre o jogador Carlos Augusto e a Inter de Milão fizeram o Corinthians projetar uma bolada que poderia entrar nos cofres do clube. Para isso, a negociação deverá ser concluída pelo Monza. O valor definido para a contratação do lateral é de 13 milhões de euros (R$ 69 milhões). 60% deste valor será repassado ao Corinthians, conforme previsto em contrato.


Mais notícias