Notícias do Corinthians

Incrível como as coisas são, a pior coisa que poderia acontecer ao Corinthians

Corinthians se viu em uma situação que o pior que poderia acontecer, aconteceu 

Por Pedro De Oliveira

Corinthians se viu em uma situação que o pior que poderia acontecer, aconteceu 
Corinthians se viu em uma situação que o pior que poderia acontecer, aconteceu 
Síguenos enSíguenos en Google News

O tabu foi quebrado no último sábado à tarde, quando o Corinthians Feminino foi derrotado por 1 a 0 pelas adversárias do Avai Kindermann, em partida válida pelo Brasileirão Feminino. Essa foi a primeira derrota do Timão para o Avai Kindermann desde 2017, ano em que o futebol feminino do clube foi reativado.

 

Essa foi a segunda derrota do Corinthians no campeonato, colocando em risco sua liderança na tabela. Com 28 pontos, o clube do Parque São Jorge pode perder a primeira posição para o Flamengo, que possui a mesma pontuação e ainda tem um jogo a disputar nesta rodada. Todos os confrontos entre Corinthians e Avai Kindermann foram disputados na Série A do Campeonato Brasileiro. Antes dessa derrota, o Timão tinha nove vitórias e três empates em 12 jogos disputados, com um aproveitamento de 83,33%. Com esse revés, o aproveitamento caiu para 76,92%.

A primeira derrota do Timão para o Avai ocorreu no estádio Carlos Alberto da Costa Neves, onde o time alvinegro havia conquistado dois dos três empates contra o adversário. O retrospecto nesse estádio é equilibrado, com uma vitória para cada lado em quatro partidas disputadas, além de três gols marcados para ambos os times.

O retrospecto entre as equipes

Essa foi apenas a terceira vez que o Corinthians não conseguiu marcar gols contra o Avai Kindermann. As outras duas vezes foram nos empates sem gols nas edições de 2020 e 2018. Ao todo, as jogadoras do Corinthians marcaram 28 gols contra suas adversárias e sofreram apenas nove. A derrota também interrompeu a sequência de três vitórias consecutivas do Corinthians sobre o Avai Kindermann, todas com placares elásticos: 4 a 1 e 6 a 0 em 2021, e 4 a 0 em 2022.


Mais notícias