Notícias do Corinthians

Impacto no Corinthians, o dinheiro que Junior Moraes queria para sair de vez

Jogador não gostou nada do que fizeram com ele no Corinthians e toma decisão

Por Pedro De Oliveira

Jogador não gostou nada do que fizeram com ele no Corinthians e toma decisão
Jogador não gostou nada do que fizeram com ele no Corinthians e toma decisão
Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante Júnior Moraes decidiu tomar medidas legais e ingressou com uma ação na Justiça do Trabalho solicitando a rescisão contratual com o Corinthians, além do pagamento de R$ 3,8 milhões pelo clube. A defesa do jogador argumenta que houve falta de depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e a não quitação dos direitos de imagem durante um ano, o que justifica o pedido de quebra do vínculo.

 

Inicialmente, Júnior Moraes tentou obter a rescisão contratual por meio de uma liminar, mas teve seu pedido negado pelo juiz Victor Goes de Araújo Cohim Silva, da 43ª Vara do Trabalho de São Paulo. O magistrado argumentou que é necessário garantir o amplo direito de defesa ao Corinthians, portanto, será necessário aguardar o julgamento do mérito da ação. O pedido para que o caso tramitasse em segredo de justiça também foi negado ao jogador.

No processo, Júnior Moraes também cobra o pagamento do 13º salário, férias proporcionais e indenização pela rescisão antecipada do contrato. O atleta foi afastado do elenco corintiano em 12 de maio, uma vez que não estava nos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo. De acordo com informações divulgadas pelo clube, Moraes continuou treinando no CT Joaquim Grava em horários distintos dos demais jogadores.

O que diz o advogado de Junior

O advogado do jogador preferiu não comentar o caso quando procurado. Por meio de sua assessoria de imprensa, o Corinthians informou desconhecer as informações e afirmou que o atleta segue normalmente sua programação de treinamentos. Contratado em 2022, após deixar o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em meio a um conflito armado, Júnior Moraes enfrentou problemas físicos e não conseguiu ter uma sequência de jogos no Timão. Neste ano, o atacante participou de apenas 124 minutos ao longo de quatro partidas. No total, foram apenas 21 jogos e um único gol.


Mais notícias